| 03/03/2010 09h59min
Grandes equipes que estarão na África do Sul a partir do dia 11 de junho brigando pelo título máximo do futebol mundial estarão em campo nesta quarta. Na rodada de amistosos, destaques para algumas seleções favoritas. A Alemanha encara a Argentina às 16h45min (horário de Brasília) em Munique. No mesmo horário, a atual campeã Itália joga com Camarões em Monte Carlo. Já às 17h, a Inglaterra duela com o Egito em Londres, enquanto a França recebe a Espanha em Paris.
Na seleção italiana, o goleiro Sirigu (Palermo), o defensor Bonucci (Bari) e o meio-campista Cossu (Cagliari) terão a primeira oportunidade na Azzurra. Já Bonera, Maggio, Montolivo e Borriello estão de volta ao time. O técnico Marcelo Lippi também pode fazer variações táticas, uma espécie de 3-4-2-1. As informações são do GloboEsporte.com.
Já Camarões faz alterações depois da eliminação na Copa Africana de Nações. O treinador Paul Le Guen aposta em jovens atletas que atuam na Europa. Mas o principal destaque é o atacante Samuel Eto'o, da Inter de Milão.
Alemanha x Argentina
Em Alemanha x Argentina toda a desconfiança para a equipe de Diego Maradona. O técnico tem reclamado da marcação da imprensa com o seu grupo.
– Não vejo a hora de chegar a Pretroria para trabalhar com os 23 jogadores. Então vamos criar a Copa primeiro mentalmente e depois no campo – destacou Maradona ao Olé.
Na Alemanha, destaque para o brasileiro Cacau, convocado pelo técnico Joachim Löw para o ataque. O jogador atua no Stuttgart e tem marcado muitos gols na temporada.
Inglaterra x Egito
A Inglaterra quer fazer bonito em Wembley, mas primeiro precisa superar os problemas fora de campo. O lateral-esquerdo Wayne Bridge chegou a pedir dispensa do time, após envolvimento da mulher dele com o companheiro de equipe John Terry. O zagueiro acabou perdendo a braçadeira de capitão para Gerrard por conta do episódio.
Já Ashley Cole, fora desse jogo por estar lesionado, também tem enfrentado as colunas de fofocas em razão do divórcio. Em meio a essas questões, o técnico Fabio Capello culpa a badalação e o dinheiro para a falta de foco dos atletas.
– Eles precisam ser um exemplo para as crianças e fãs. Por essa razão, precisam ser cuidadosos a todo momento e sacrificar algo em suas vidas. São jogadores jovens, ricos e esse é o problema – salientou Capello ao The Sun.
O treinador espera que não ocorram mais escândalos até a Copa. A provável equipe desta quarta: Green; Brown, Terry, Upson e Baines; Walcott, Lampard, Barry e Gerrard; Heskey e Rooney.
França x Espanha
Apontada como forte favorita, a número 1 do Ranking da Fifa visita a França. O goleiro Iker Casillas completará 102 jogos com a seleção espanhola. Até o técnico francês reconheceu a qualidade da rival:
– É uma referência pela qualidade do seu jogo, por sua eficácia, mas também destaco o preparo físico. Dá a impressão de que o jogo da Espanha é fluido e fácil, no entanto para alcançar essa qualidade os atletas se esforçam muito – observou Raymond Domenech ao AS.
Em outros amistosos desta quarta a Suíça encara o Uruguai às 16h15min em St. Gall; a África do Sul de Parreira enfrenta a Namíbia em Durban às 15h30min; e a Holanda mede forças com os Estados Unidos a partir das 16h45min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.