Notícias

 | 28/02/2010 19h33min

Circuito de Basquete de Rua em Joinville reúne amantes do esporte com hip hop e grafiteiros

Local de jogo também virou palco para os candidatos a Globetrotter brasileiro

Mariana Pereira  |  mariana.pereira@an.com.br

Basquete, grafite, muito hip hop e dança de rua agitaram este domingo no ginásio Ivan Rodrigues, que foi sede da primeira etapa desse ano do Circuito Atlântida de Basquete de Rua.

Os jogos começaram às 8 horas e às 14h a quadra virou palco para os candidatos a Globetrotter brasileiro, que puderam demonstrar suas habilidades e gravar vídeos de um minuto para participar do concurso, organizado pela Globo.

Fábio Bezerra Cardoso, coordenador da Central Única das Favelas (Cufa) em Joinville, que organizou essa etapa joinvilense do Globetrotter brasileiro, explica que os maiores de 18 anos podem enviar os vídeos para o site globoesporte.com até o dia 7 de março e concorrer à vaga.

— O resultado sairá em abril. Os dez candidatos classificados vão participar de um reallity show, e quatro escolhidos vão para a final, no programa Caldeirão do Huck — antecipa.

Já os campeões do circuito, entre as 35 equipes inscritas, o público pôde conhecer e aplaudir à tarde, por volta das 16 horas. Na final da categoria adulto, a equipe "Your team street" venceu o Madagascar por 22 a 8 (os jogos tinham 10 minutos de duração).

Já na categoria juvenil (para nascidos entre 1993 e 95), a disputa foi acirrada. Os "Frennéticos" ganharam do time "Os Pequeninos", por 18 a 14, e levaram o troféu para casa. Destaque para os jovens atletas que demonstraram com arremessos precisos que podem ser revelações do esporte.

Além disso, representantes das equipes se enfrentaram em um desafio de enterradas. O vencedor foi um jogador de Florianópolis, conhecido por "Palmito", que saltou sobre cinco garotos deitados no chão e enterrou a bola. Paralelamente às disputas, que aconteceram no pátio e dentro do ginásio, por causa da chuva, atrações culturais ligadas à cultura hip hop animaram o público. Grafiteiros mostraram sua arte nas paredes do Ivan Rodrigues, enquanto seis grupos de hip hop e dois grupos de dança dominaram o palco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.