| 28/02/2010 10h58min
Uma década depois de encantar o mundo ao conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney, a chinesa Dong Fangxiao terá a sua medalha cassada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Foi comprovado neste final de semana que a ginasta na ocasião tinha menos 14 anos, idade mínima exigida para participar de uma Olimpíada. Com isso, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) pediu a anulação dos resultados da atleta entre 1999 e 2000.
Outra chinesa, Yang Yun, medalhista de bronze nas barras assimétricas, também estava sendo investigada pelo mesmo motivo, mas não foram encontradas evidências contra ela.
A FIG ainda informou que obrigará a China a pagar os custos dos 16 meses de investigação "por não ter controlado de forma adequada as datas de nascimento de suas ginastas". Atletas do país que competiram em Pequim/2008 e chamaram a atenção pela aparência muito jovem também foram investigadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.