Esportes | 25/02/2010 18h29min
No final da manhã desta sexta-feira, o Grêmio dará mais um importante passo para a concretização do projeto Arena. Às 11h30min, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Praça Montevidéo,10, o prefeito José Fogaça irá sancionar a lei que autoriza a doação de dois terrenos ao clube. As áreas ficam localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, e já integram o Complexo do Estádio Olímpico.
A ação é considerada fundamental para a construção do novo estádio gremista. O diretor comercial da OAS, Louzival Mascarenhas, e outros representantes da construtora responsável pelo empreendimento da Arena, reuniram-se nesta quinta-feira com o secretário da Copa 2014, José Fortunati. A meta continua sendo iniciar as obras em julho deste ano e concluir em dezembro de 2012.
– Não somos o estádio oficial, mas estamos dentro do contexto da Copa, e nosso objetivo é cumprir os prazos já estabelecidos – destacou.
Fortunati ressaltou o empenho da empresa para cumprir com o calendário do projeto.
– Entendemos que a iniciativa privada seja hoje um grande parceiro da cidade, com a parceria público privada vamos resolver vários gargalos da cidade – disse Fortunati, afirmando que a Copa do Mundo de 2014 é uma grande oportunidade para qualificar a cidade.
Assim que a Arena estiver pronta, o terreno de todo o Complexo do Estádio Olímpico, incluindo as áreas doadas pela prefeitura, ficarão com a OAS.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.