| 25/02/2010 11h15min
O piloto polonês Robert Kubica, que trocou a BMW Sauber pela Renault, disse estar mais feliz e menos estressado em sua nova equipe. A declaração foi publicada pela revista Autosport.
– Eu achei o que eu queria: um time motivado e muito legal de se trabalhar. Eu voltei a ter o sentimento que tinha há uns 10 anos, quando corria de kart, tudo é mais fácil, não é estressante. Eu quero ter uma boa atmosfera no time porque em horas de dificuldade, pode-se consertar os problemas mais rapidamente. Mesmo sem os melhores resultados, será prazeroso – afirmou.
O piloto evitou comparar as equipes, mas disse que o 'ar menos corporativo' da Renault facilita.
– Algumas equipes são mais abertas, outras mais fechadas. Algumas são mais equipes de corrida, outras são mais companhias. Eu estive em apenas duas na Fórmula-1, então é difícil julgar, mas tudo é mais fácil na Renault – comentou.
Kubica apontou as favoritas para a temporada e comentou que os bons desempenhos da Brawn - atual Mercedes - e da Red Bull em 2009, não as credenciam para lutar este ano.
– É mais garantido de que equipes grandes, como Ferrari e Mclaren, mesmo com carros lentas, estarão prontas para vencer. A BMW, em 2008 e 2009 é um bom exemplo. Nós fomos bem em 2008 e achamos que podíamos lugar pelo título em 2009, e veja o que aconteceu... Então não é garantia – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.