| hmin
Na incerteza sobre quais são os verdadeiros motivos da queda de rendimento do Criciúma, a preocupação antes da partida contra o Vitória, no domingo, dia 18, pelo Campeonato Brasileiro, volta-se para a marcação. Os jogadores treinaram nesta quarta, dia 14, num ambiente mais tranqüilo, no campo da comunidade Caravaggio, em Nova Veneza.
A localidade traz boas lembranças ao Tigre e inspira paz e confiança à equipe. No ano passado, após eliminar o Santa Cruz nas semifinais, o técnico Edson Gaúcho e os jogadores caminharam até o Santuário para agradecer pela classificação e a presença garantida na Série A.
Agora o Criciúma volta a Caravaggio na esperança de reverter um mau momento. Apesar de as três derrotas consecutivas ainda não caracterizarem uma situação desesperadora, o discurso dos jogadores gira em torno da atenção e dedicação para voltar a vencer.
– Não adianta culpar a defesa. Todos estão falhando na marcação – disse o zagueiro Cametá.
Edson Gaúcho cobrou aplicação num treinamento de marcação individual realizado em apenas meio campo. Esse sistema, para pressionar o adversário a perder a bola, poderá ser uma arma do Tigre no próximo domingo no Heriberto Hülse.
A equipe que vai jogar começa a ser definida no coletivo programado para a tarde desta quinta. Os mais cotados para substituir Cleber Gaúcho, contundido, e Luciano Almeida, que cumpre suspensão, são Cleber e Alonso. Eles já foram testados nos treinos táticos desta semana.
O suspense está na escalação do meio-de-campo e do ataque. Descontente com o desempenho de Léo Mineiro e Saulo na partida contra o Corinthians, o treinador deverá promover o retorno de Juca e Dejair. A dupla voltou a treinar na equipe principal.
O atacante Delmer ainda sente dores na panturrilha e vai precisar de pelo menos mais uma semana para se recuperar. Mesmo com a simpatia da torcida, Jabá dificilmente inicia a partida, já que não foi bem no último domingo.
Prejudicado por duas lesões sofridas desde sua chegada no Criciúma, o atacante Tiagro Freitas pode estar recebendo mais uma chance de se firmar na equipe. O jogador já foi testado ao lado de Tico e afirmou estar preparado para jogar.
– Estou aguardando essa chance – afirmou, esperançoso.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.