Notícias

 | 23/02/2010 10h10min

Os 10 Mais: gols mais bonitos das Copas

Levantamento foi feito com jornalistas de todo o país







Nas 18 Copas do Mundo realizadas pela Fifa desde 1930, foram marcados 2063 gols. O Brasil foi o responsável por 201. A edição de 1998, realizada na França, foi aquela em que a bola mais balançou as redes: 171 vezes.

O clicEsportes conversou com comentaristas de futebol do país e perguntou quais os gols mais bonitos das Copas na opinião deles. Confira os 10 mais votados abaixo, no início da série Os 10 Mais:

Copa do Mundo da Suécia - 1958

Final: Brasil 5x2 Suécia

O Brasil vencia a partida por 2 a 1 quando Pelé recebe lançamento na área adversária, mata no peito, dá um balãozinho no zagueiro sueco e chuta de primeira para o fundo das redes, aos 10 minutos do segundo tempo. Foi o quinto gol em Copas do Mundo do maior jogador de todos os tempos. No final, o Brasil venceu por 5 a 2 e foi campeão do mundo pela primeira vez.

Copa do Mundo do México - 1970

Primeira fase: Brasil 1x0 Inglaterra

No jogo mais difícil para o Brasil na primeira fase, Jairzinho marcou o único gol da partida. Aos 15 minutos do segundo tempo, Tostão faz bela jogada pelo lado esquerdo da área adversária e cruza. Pelé domina com o pé, perto da marca do pênalti, e rola para Jairzinho, que chuta forte, sem chances para o goleiro inglês. Em 1970, o Brasil conquistou o tricampeonato mundial.

Copa do Mundo do México - 1970

Final: Brasil 4x1 Itália

Foi o gol que definiu o placar da partida decisiva daquela Copa. E começou a ser construído com uma bela troca de passes do time brasileiro. Rivellino lança para Jairzinho no lado esquerdo do campo. O jogador domina, conduz a bola e passa para Pelé. O camisa 10 da Seleção Brasileira domina na frente da área com tranquilidade e rola em diagonal. Carlos Alberto vem correndo de trás e chuta cruzado de "trivela" com força.

Copa do Mundo da Espanha - 1982

Primeira fase: Brasil 4x0 Nova Zelândia

No primeiro gol da partida, aos 28 minutos do primeiro tempo, Leandro recebe passe de Toninho Cerezo na ponta esquerda e cruza. Zico, na frente da pequena área, pega de primeira e marca de voleio. O jogador ainda faria o segundo da Seleção no jogo. O Brasil acabou eliminado da competição na segunda fase, ao perder por 3 a 2 para a Itália. O time de Rossi, que marcou os três gols da eliminação brasileira, acabou campeão naquele ano.

Copa do Mundo da Espanha - 1982

Primeira fase: Brasil 4x1 Escócia

O Brasil saiu perdendo e havia conseguido virar para 2 a 1 quando Éder recebe passe na entrada da grande área, pelo lado esquerdo do campo, aos 18 minutos do segundo tempo. O jogador ameaça chutar com força, mas bate embaixo da bola e encobre o goleiro da Escócia, que não se mexe e apenas observa a bola entrar no gol. O Brasil ainda faria mais um gol na partida.

Copa do Mundo do México - 1986

Primeira fase: Brasil 3x0 Irlanda do Norte

O Brasil vencia a partida por 1 a 0 quando Josimar, aos 42 minutos do primeiro tempo, recebe a bola perto da área adversária e arrisca o chute cruzado. A bola sai com força e entra no ângulo direito do goleiro irlandês. O Brasil ganhou a partida por 3 a 0. A Seleção acabou eliminada da Copa de 1986 ao perder no pênaltis para a França, nas quartas de final. A Argentina foi campeã.

Copa do Mundo do México - 1986

Quartas de final: Inglaterra 1x2 Argentina

Maradona recebe passe no campo de defesa da Argentina, perto da linha divisória, se livra de dois marcadores e parte com a bola dominada. Próximo da área da Inglaterra, passa por mais dois defensores, dribla o goleiro e marca o gol. Na mesma partida, Maradona marcou o famoso gol de mão. A Argentina acabaria bicampeã naquele ano ao vencer a Alemanha Ocidental por 3 a 2 na final. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela França.

Copa do Mundo dos Estados Unidos - 1994

Primeira fase: Bélgica x Arábia Saudita

Logo aos cinco minutos de jogo, Owairan pega a bola na intermediária do campo de defesa da Arábia Saudita e parte com ela dominada em um contra-ataque. Ele passa por quatro jogadores da Bélgica e, na frente do goleiro adversário, chuta para marcar o golaço da vitória. A Arábia acabou perdendo para a Suécia por 3 a 1 nas oitavas de final. O Brasil sagrou-se tetracampeão em 1994.

Copa do Mundo da França - 1998

Quartas de final: Holanda 2x1 Argentina

Aos 44 minutos do segundo tempo, Frank de Boer lança a bola do campo de defesa da Holanda direto para a área da Argentina. Bergkamp domina a bola, tira o zagueiro argentino do lance com um toque e chuta com o lado de fora do pé para marcar o gol da vitória holandesa. Na semifinal, a Holanda acabou desclassificada da competição pelo Brasil, nos pênaltis. A França sagrou-se campeã daquele ano.

Copa do Mundo do Japão/Coreia do Sul - 2002

Quartas de final: Inglaterra 1x2 Brasil

O gol que classificou a Seleção Brasileira para as semifinais da competição. Aos cinco minutos do segundo tempo, acontece uma falta para o Brasil na intermediária do campo. Os jogadores se colocaram na área para esperar o cruzamento. Ronaldinho Gaúcho cobra direto e encobre o goleiro inglês. O Brasil terminou a Copa conquistando o pentacampeonato, ao derrotar a Alemanha por 2 a 0 na final.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.