Notícias

 | 12/02/2010 13h14min

JEC monta 'Operação Oeste' para enfrentar a Chapecoense

Joinvilenses viajam de ônibus, por cerca de nove horas

Correção: Das 10h37min às 13h10min desta sexta-feira, este site informou, equivocadamente, que o atacante Lima ainda não havia marcado um gol fora de casa. Na verdade, o jogador marcou na vitória sobre o Brusque, no dia 27/1. O texto abaixo já está corrigido.

Classificado para a semifinal do turno do Catarinense, o Joinville passará a manhã e a tarde desta sexta-feira na estrada. No sábado, às 16h, no estádio Índio Condá, o JEC terá a missão de vencer a Chapecoense para garantir a melhor campanha da fase classificatória e o jogo decisivo na Arena, onde o Tricolor está invicto.

O JEC montou uma operação para ir até o Oeste. A missão é clara: vencer e garantir a primeira colocação do turno do Campeonato Catarinense. A longa viagem, com cerca de nove horas de duração, começou às 8 horas da manhã desta sexta. A comissão técnica e mais 19 atletas estão na estrada. Os jogadores convocados são todos os que estiveram em campo e no banco contra o Juventus, mais Rafael Tesser.

A última rodada do turno abre muitas possibilidades para o JEC. Em caso de vitória do Tricolor, a primeira colocação e a vantagem numa eventual final estão garantidas. Se empatar, o Joinville já terá que torcer para que o Atlético/IB não consiga derrotar o Juventus.

A rodada de sábado é decisiva para cinco equipes. Enquanto JEC e Atlético/IB já são semifinalistas e buscam definir suas posições no alto da tabela, Metropolitano, Avaí e Imbituba alimentam chances de classificação. Os demais times cumprem tabela na rodada de sábado.

Atacante ainda sente dores

Lima provavelmente desfalcará o ataque tricolor. O jogador alega que ainda sente dores no tórax e dificilmente irá viajar com o grupo que vai para Chapecó. Sem o atleta, quem deve ser mantido na equipe titular é Leandro Costa.

Com cinco gols, Lima é um dos goleadores do Joinville no Estadual. Na rodada de quarta, viu Chris lhe ultrapassar na briga pela artilharia. O departamento médico do clube diz que só libera o jogador caso ele esteja 100%.

Se um é dúvida, outro está liberado e deve ficar no banco. Rafael Tesser treinou nos dois últimos dias e foi relacionado para a viagem ao Oeste. Mas não é certo que volte à lateral direita, ocupada por Eduardo.

Enquanto isso, a estreia de Elton fica atrasada pela burocracia. Os documentos do volante chegaram na última quinta ao clube, mas falta a liberação da Federação Baiana para o atleta poder jogar pelo Joinville.

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.