| 11/02/2010 00h12min
Com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou derrotado pelo Vélez Sarsfield nesta quarta-feira por 2 a 0 e começou mal a fase de grupos da Libertadores 2010.
Gilberto e Gil receberam o cartão vermelho do uruguaio Martín Vázquez aos 2 e 36 minutos da etapa inicial, respectivamente. O camisa 10, convocado para a Seleção Brasileira, já havia sido expulso também no início do jogo contra o Real Potosí, na Bolívia, quando a Raposa empatou em 1 a 1.
O primeiro gol argentino foi marcado pelo artilheiro do último Campeonato Argentino, Santiago Silva, de cabeça, aos 5 minutos do primeiro tempo. Martínez, no segundo tempo, ampliou o marcador.
Logo aos 2 minutos, Gilberto entra de forma imprudente, com a sola da chuteira na coxa do adversário argentino e é expulso.
O Vélez aproveitou a desorganização celeste no seu lado esquerdo da defesa com boas jogadas de Cubero e Cabrera. Aos 5 minutos, Santiago Silva, El
Tanque, marcou de cabeça após cruzamento certeiro da
direita de Cabrera.
Dois minutos depois, o Cruzeiro esboça uma reação. Jonathan cruza da direita, mas Thiago Ribeiro cabeceia nas mãos do goleiro Montoya.
A partida era tensa e o árbitro Martín Vázquez distribuía muitos cartões amarelos. Aos 24 minutos, o Vélez trama uma boa jogada pelo lado direito e López finaliza com força no canto de Fábio. O camisa 1 celeste consegue fazer uma boa defesa e mandar para escanteio.
Aos 36 minutos, Gil dá entrada dura em Santiago Silva na entrada da área e também é expulso.
Com dois a menos e um clima tenso no Estádio José Amalfitani, Adilson Batista recompõe a zaga. Sai Diego Renan, entra Thiago Heleno. Elicarlos passou a cobrir a lateral-esquerda.
Retranca e o segundo gol
Com nove jogadores, o Cruzeiro optou por se fechar na defesa para suportar a pressão do Vélez.
Santiago Silva teve uma boa oportunidade
aos 14 minutos. O camisa 23 dominou no peito, girou e bateu com força. Contudo, a bola passou
ao lado da meta de Fábio, para o alívio dos celestes.
Dez minutos depois, nova chance perdida dos argentinos. López emendou de primeira um cruzamento de Martinez, mas a bola foi por cima do gol celeste.
Após jogada de linha de fundo pela direita do ataque do Vélez, Martínez ampliou o placar aos 32 minutos. Moralez cruzou rasteiro e o meia, que entrou na segunda etapa, completou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 10/2/2010, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: Cubero, Lima, Moralez, Sebá, Somoza, Otamendi e Silva (VEL); Gil e Leonardo Silva
(CRU)
Cartões vermelhos: Gilberto (CRU), aos 2'/1ºT e Gil (CRU) aos 36'/1ºT.
GOLS: Silva (VEL), aos 5'/1ºT,
Martínez (VEL), aos 32'/2ºT
VÉLEZ: Montoya, Cubero, Sebá, Otamendi e Lima (Cabral, aos 18'/2ºT); Somoza, Cabrera (Martínez aos 18'/2ºT), Zapata e Moralez; López e Silva (Zárate, aos 38'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Thiago Heleno, aos 39'/1ºT); Henrique, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Gilberto; Kléber (Wellington Paulista, aos 6'/2ºT) e Thiago Ribeiro (Pedro Ken, aos 6'/2ºT). Técnico: Adilson Batista
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.