Esportes | 10/02/2010 07h50min
Uma confusão de horários antecedeu a estreia do Grêmio na Copa do Brasil, hoje, em Rondonópolis, contra o desconhecido Araguaia. Entre segunda-feira e ontem, a partida teve seu início modificado três vezes. Na noite de ontem foi confirmado que ela começará às 19h30min.
O novo horário desagradou ao Grêmio. O diretor de futebol Luiz Onofre Meira reclamou que a mudança provocaria transtornos no retorno da delegação. Sem lugar no voo, o técnico Silas e o preparador físico Paulo Paixão precisariam viajar de ônibus de Rondonópolis até Cuiabá. Como ao trajeto leva cerca de cinco horas, corriam o risco de perder o embarque, previsto para 19h50min.
– Só tinha visto horário assim em Libertadores – recorda Meira.
A tabela original, divulgada dia 11 de dezembro, previa 19h30min (horário de Brasília). No início da semana, preocupada com a possibilidade de público reduzido num jogo que pode representar o faturamento de um semestre inteiro, a direção do Araguaia
solicitou à CBF a mudança de
horário. Também alegou possíveis prejuízos decorrentes do calor. Foi atendida em suas pretensões. Com a ressalva de que a única maneira de haver transmissão por televisão seria com o jogo se iniciando às 23h50min.
Equivocadamente, a Federação Matogrossense chegou a anunciar que a partida se iniciaria às 22h50min.
Estranhamente, a direção do Araguaia, que havia solicitado a alteração do horário, somou-se ao Grêmio nas críticas. O que levou o Sportv, canal que irá transmitir a partida, a adotar o horário original, das 19h30min.
A mudança da hora do jogo não é o único contratempo vivido pelo Grêmio antes do jogo. Preocupado com o surto de dengue em Rondonópolis, o departamento médico recomendou aos jogadores o uso de repelente durante a partida.
A previsão de hoje prevê 90% de chance de chuva e temperaturas de 22°C a 32°C em Rondonópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.