Notícias

Esportes  | 09/02/2010 20h16min

Libertadores: Cerro estreia com vitória no grupo colorado

Time uruguaio bateu o Deportivo Quito por 2 a 0 no Centenário

Em um Estádio Centenário com muitos lugares vazios nas arquibancadas, mas com uma torcida inflamada, o Cerro, do Uruguai, venceu o Deportivo Quito por 2 a 0 no início da noite desta terça-feira, em Montevidéu. A partida abriu os jogos do Grupo 5, o mesmo do Inter, na Copa Libertadores 2010.

Superior durante a maior parte do jogo, o time uruguaio abriu o placar aos 20 minutos. Após falha na saída de bola do time equatoriano, Claudio Dadomo foi lançado na ponta direita e chutou. O goleiro Ibarra fez a defesa, mas o rebote caiu nos pés do mesmo Dadomo, que desta vez não perdoou.

O segundo gol do time da casa saiu no segundo tempo. E também graças a um presente do goleiro Ibarra. Aos 17 minutos, o experiente goleiro, que já defendeu a seleção de seu país, saiu mal do gol e foi encoberto pela bola, que sobrou limpa para o atacante Rodrigo Mora, ex-Defensor, fazer 2 a 0.

Membros da comissão técnica do Inter acompanharam a partida pela televisão. E não devem ter se impressionado com o que viram: tanto o time uruguaio quanto o equatoriano, teoricamente, não devem impor dificuldades ao time gaúcho na primeira fase do torneio sul-americano.

A grande qualidade demonstrada pelo Cerro foi a condição física. O time correu durante os 90 minutos abaixo do sol forte e não sentiu o cansaço. O técnico Pablo Repetto só fez uma alteração, perto do final do jogo. A dupla de ataque também merece atenção.

Já o Deportivo Quito decepcionou. O time equatoriano, que apostou em veteranos como o goleiro Ibarra e o zagueiro Ivar Hurtado, de 35 anos, é fraco defensivamente, apesar de atuar com três zagueiros. Além disso, o time do argentino Ruben Darío Insúa tem dificuldades para atacar: não deu um chute a gol em todo o segundo tempo.

CLICESPORTES
Gols: Claudio Dadomo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Mora, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Michael Castro e Luis Saritama (DQ). Arbitragem: Jorge Osorio, auxiliado por Sergio Román e Juan Maturana (trio do Chile). Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
CERRO-URU (2) DEPORTIVO QUITO-EQU (0)
Damián Frascarelli; Danilo Asconeguy, Pablo Melo, Walter Ibáñez e Daniel Leites; Pablo Caballero, Richard Pellejero, Sebastián Suárez e Claudio Dadomo; Alejandro Mello y Rodrigo Mora (Raúl Molina). Jhovanny Ibarra; Giovanni Caicedo, Iván Hurtado e Luis Checa; Pedro Esterilla, Michael Castro (Juan Paredes), Luis Saritama e Ángel Escobar; Michael Arroyo, Iván Borghello (Franco Niell) y Marcos Pirchio.
Técnico: Pablo Repetto. Técnico: Ruben Insúa.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.