Notícias

Esportes  | 09/02/2010 13h10min

Associação Nacional de Árbitos concorda com decisão da Justiça de impedir jogos sob forte calor

Entidade lembra que juízes enfrentam as mesmas dificuldades que os atletas em campo

A Associação Nacional de Árbitos se manifestou, nesta terça, sobre a liminar do Tribunal Regional do Trabalho que restringe a realização de jogos no Rio Grande do Sul sob forte calor. Em comunicado, o secretário geral da Anaf, José Pessi, afirma que os juízes sentem as mesmas dificuldades que os os atletas em campo quando a temperatura está alta.

A nova liminar concedida pelo juiz do Trabalho Rafael da Silva Marques nesta segunda determina que, além de serem proibidas as partidas entre as 10h e as 18h, a bola só poderá rolar entre 18h e 19h30min quando os termômetros marcarem temperaturas inferiores a 35ºC. Outro acréscimo em relação à decisão anterior é que agora jogos de campeonatos nacionais, organizados pela CBF, também deverão se enquadrar à determinação se realizados no Estado.

Confira a íntegra do comunicado da Anaf

Prezados senhores

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, ( ANAF ) através de seu presidente, vem a público se manifestar de forma respeitosa sobre a mudança dos horários de jogos realizadas nos campeonatos regionais e nacionais.

Entendemos ser oportuno informar que os árbitros de futebol enfrentam as mesmas dificuldades que os atletas encontram com as adversidades metereológicas que assolam o sul do país de forma surpreendente.

Deveria ser dispensável lembrar que os árbitros de futebol não podem ser substituídos como os atletas durante uma partida de futebol, a não ser por lesão.

Portanto exigir dos árbitros que atuem sob uma temperatura exorbitante é incompatível com sua natureza humana.

Atenciosamente

Brasília, 9 fevereiro de 2010

José Pessi
Secretário Geral

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.