| 09/02/2010 12h03min
Depois do encontro com Anderson Varejão, em Cleveland, o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, seguiu a viagem pelos Estados Unidos e conversou com Nenê. De Denver, o treinador confirmou: o jogador do Nuggets está disposto a voltar a vestir a camisa do Brasil.
Além de Magnano e Nenê, também estiveram presentes em um jantar o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, e os diretores da CBB André Alves e Vanderlei Mazzuchini.
– Foi uma conversa franca e positiva. Disse ao Magnano que sempre quero estar na seleção brasileira e defender o meu país. É sempre um grande prazer. Espero que esse ano tudo possa dar certo e eu possa ajudar aos meus companheiros no Mundial da Turquia – disse Nenê, que não atua pelo Brasil desde 2007.
Para Magnano, a presença da estrela do Denver Nuggets na equipe que vai ao Mundial é muito importante.
– Nenê está interessado em participar dessa nova fase do basquete brasileiro e é bom saber que podemos contar com ele para desenvolver os projetos – disse.
Durante a conversa, Nenê fez questão de elogiar o projeto liderado por Magnano, que foi campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004, na Grécia, com a equipe da Argentina.
– O projeto da CBB é excelente, extremamente profissional e tem tudo para recolocar o basquete do Brasil no topo mundial. Também acho de grande valor esta visita da CBB conversando com todos os jogadores nos seus clubes – afirmou.
A próxima parada de Magnano nos Estados Unidos será em Phoenix, nesta quarta-feira, para conversar com o brasileiro Leandrinho Barbosa, do Suns. Na sequência, o técnico vai para Dallas, onde acompanha o Fim de Semana das Estrelas da NBA.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.