Notícias

Esportes  | 07/02/2010 22h02min

Fossati revela preocupação com lesões e queda no desempenho da equipe

Técnico do Inter lamenta a saída de Índio, e a diminuição de ritmo dos titulares

Após boas atuações no Gauchão 2010, o Inter não manteve o mesmo ritmo na vitória de 2 a 1 sobre o Avenida, nesta noite de domingo. O técnico Jorge Fossati, em entrevista coletiva depois do confronto no Estádio Beira-Rio, admitiu que o desempenho colorado o preocupou.

– O volume de jogo que apresentamos hoje não é para ficarmos satisfeitos – resume Fossati, destacando especialmente a necessidade de "matar o jogo" com um terceiro gol:

– Se temos tantas oportunidades, tantas chances de chegar no ataque, mas não deixamos o marcador fechado, damos oportunidade ao adversário. Contra o Juventude eu falei que só fiquei tranquilo após o terceiro gol. O resultado de 2 a 0 é bem complicado. Se por acaso você tem um erro, e eles têm a qualidade de marcar um gol, vão crescer, pensar que ainda é possível, e a gente pode até ficar nervoso demais. Não digo que isso tenha acontecido hoje, porque depois do 2 a 1 não passamos problemas no setor defensivo.

Fossati também demonstrou preocupação com as lesões. Depois de perder D'Alessandro em confronto com o Juventude, e Fabiano Eller no Gre-Nal, neste domingo foi o zagueiro Índio quem deixou o campo mais cedo, com dores no joelho direito.

– Fico preocupado também com as lesões. Pelo que o doutor me falou, o caso do Índio não preocupa. O Sandro também não. Mas a gente já teve lesões demais, com o Fabiano Eller e o D'Alessandro, em lesões que não são esportivas, não são normais. No caso do D'Alessandro foi a violência de um adversário, e o caso do Fabiano foi um azar, uma lesão pouco frequente no futebol. Estão chegando jogos de muita importância, as finais do Gauchão e a Libertadores, e eu gostaria de ter todo o grupo à disposição. Mas as lesões são normais no futebol, temos que estar com o grupo preparado para fazer frente às dificuldades – afirma.

O treinador do Inter amenizou a falha de Lauro no gol do Avenida, mas admitiu que a contratação de um novo goleiro ainda não saiu da pauta nas conversas com a diretoria:

– Não é que faltou concentração. A bola chutada de longe se mexe no caminho. O Lauro estava bem posicionado, mas a bola mudou de direção, e o Lauro não conseguiu colocar todo o corpo atrás da bola. Isso acontece com o Lauro e com os melhores goleiros do mundo. (...) Desde que cheguei falei que precisávamos de mais um goleiro de categoria, do nível de Muriel e Lauro, mas só vamos contratar um goleiro que realmente tenha essa categoria. Trazer um goleiro para terceiro ou quarto já temos, como o Agenor e outros garotos de muito futuro. Se aparecer um goleiro que eu ache que possa disputar a posição com o Lauro e o Muriel, então a gente pode trazer ainda mais um goleiro.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
INTER AVENIDA
Lauro; Índio (Edu), Bolívar e Danilo Silva; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Taison (Walter) e Alecsandro. Vandré; Rudi, Bocha e Cassel; Barão (Kiko), Diego Martins, Fábio Pinho, Cinval e Emanuel; Warlley (Zé Anderson) e Alex Goiano (Pierre).
Técnico: Jorge Fossati. Técnico: Titi (interino).
Inter 2 x 1 Avenida - Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Luiz Cardoso e Renata Schaeffer.
Gols: Taison (I), aos 30min; e Edu (I), aos 46min, no 1º tempo. Emanuel (A), aos 28min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Kleber, Bruno Silva, Guiñazu e Danilo Silva (I); Kiko (A).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.