| 06/02/2010 19h35min
O norte-americano C. J. Hobgood confirmou o favoritismo e venceu o WQS de Fernando de Noronha. O carioca Raoni Monteiro fez sua terceira final seguida na Cacimba do Padre, mas como no ano passado não conseguiu o bicampeonato no arquipélago pernambucano. O campeão mundial de 2001 é o quarto estrangeiro a vencer nas onze edições do campeonato completadas na ilha no sábado.
A vitória valeu US$ 20 mil e 6.500 pontos para C. J. liderar o ASP One Ranking. Raoni ganhou a metade do prêmio e marcou 4.875 pontos, assumindo a terceira posição no novo ranking unificado. O vice-líder é o catarinense Alejo Muniz, que foi vice-campeão no 6 estrelas encerrado domingo passado no Ceará e dividiu o terceiro lugar no pódio com o paulista Wiggolly Dantas em Fernando de Noronha.
Os brasileiros fizeram maioria em todas as fases realizadas no sábado e o único estrangeiro que passou das quartas-de-final foi o campeão C. J. Hobgood. Depois, Alejo Muniz despachou outro top da elite dos
Estados Unidos, Brett Simpson,
e o paulista Wiggolly Dantas derrotou o francês Joan Duru no duelo seguinte. A última quarta-de-final foi verde-amarela, entre Raoni e o paulista Hizunomê Bettero.
C.J. é o quarto estrangeiro a vencer o campeonato no arquipélago pernambucano
Foto:
Daniel Smorigo (ASP South America)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.