| 04/02/2010 10h35min
Sete pontos, em apenas cinco rodadas, separam o Avaí do Figueirense. Mais: o azurra está na Série A, o alvinegro na B; um é o atual campeão e luta pelo turno, o outro tenta não flertar com o rebaixamento; politicamente, a instabilidade assola o Estreito, a tranquilidade reina no Sul da Ilha; o time da casa vai de técnico interino, Goiano, o treinador visitante, Chamusca, nem está ameaçado; o Leão escala a estrela Sávio, o mandante sequer tem Fernandes.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h50min
>>> Veja o esquema de segurança para o clássico pelo site da RBS TV
Há muito um clássico não opõe um Figueirense tão frágil, tão Davi, contra um Avaí tão
poderoso, tão Golias. Será que o combalido Figueira conseguirá imitar a história bíblica e, na base da
camisa, mudar o provável desfecho de combate tão desigual?
É bom lembrar, contudo, que em clássico muitas vezes uma análise é mera questão de ângulo. Pelo Catarinense, os avaianos podem gritar aos quatro cantos que estão há quase dois anos (completa no final de março) sem perder, desde o famoso clássico do créu, 2 a 0 no Scarpelli, em 2008. E os alvinegros contraporem que, ontem, completaram um ano sem perder (sem contar os clássicos com times B da Copa SC), já que vêm de dois empates pelo certame regional, o primeiro deles disputado em março de 2009.
Se der a lógica, se o Avaí sair com os três pontos, o sofrimento, que para a nação alvinegra já parece eterno, seguirá ao ver o rival partir rumo à disputa do título do turno e constatar que a luta contra o rebaixamento é mais que um pesadelo, uma dura realidade. A ressaca e a gozação serão perto do insuportável no dia seguinte.
Se der zebra, se o Figueira provar que “clássico é clássico”, que
favoritismo é balela, então o time respira no
turno e complica a vida do rival. E seus fãs podem, amanhã, desfilar pela Capital orgulhosos e dizendo algo do tipo: “Podem ser da elite brasileira, mas dentro de casa quem manda é a torcida alvinegra, a mais vezes campeã do Estado!”
Ficha técnica
FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Diego Paulista, Bilu (Renê), Coutinho, Maicon; William (Jean Carioca), Júnior Negrão
Técnico: Márcio Goiano
AVAÍ
Zé Carlos; Gabriel, Rafael, Emerson; Luis Ricardo, Robertinho, Rudnei, Sávio, Robinho (Davi), Uendel; Jandson
Técnico: Péricles Chamusca
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Horário: 21h50min
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco
Antônio Martins e Claudemir Maffessoni
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (estudantes)
No ar: A CBN/Diário transmite a partida e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time (Figueirense e Avaí) pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre
o serviço.
Figueirense está na nona posição, enquanto o Avaí ocupa o terceiro lugar na tabela do Catarinense
Foto:
Arte, clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.