Notícias

Esportes  | 04/02/2010 00h30min

Fossati mantém o 3-5-2 com Danilo Silva no lugar de Fabiano Eller

Técnico do Inter acredita que Sorondo joga melhor como líbero

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, o técnico Jorge Fossati confirmou duas tendências: ele encara o 3-5-2 como seu sistema tático preferencial. E, sem o lesionado Fabiano Eller, o treinador colorado indica Danilo Silva como novo titular do Inter.

– Se eu puder manter o meu sistema favorito eu vou manter. O Danilo foi muito bem como stopper pela esquerda. O Sorondo joga melhor de último homem. Se a gente precisar com o sistema de hoje, quem entraria no lugar de Fabiano seria o Danilo – confirma.

A defesa é apenas um dos setores com grande concorrência. No ataque, Leandro Damião candidata-se a uma vaga não apenas na equipe, como também na lista de inscritos para a Copa Libertadores 2010. Segundo Fossati, entretanto, nada está definido:

– Pode até ser um problema, mas por enquanto a gente vai continuar na observação dos treinos e jogos, para fazer a lista definitiva da primeira fase, que para nós é no dia 21 de fevereiro, dois dias antes da nossa estreia. Mas com certeza vão ficar alguns deles de fora, porque há uma competitividade muito grande no grupo.

O treinador elogiou o desempenho do time reserva, que venceu o Novo Hamburgo fora de casa.

– Era o primeiro jogo para muitos deles na temporada. Não tem aquele entrosamento, mas tiveram uma atitude muito boa. Com isso conseguiram superar até erros que são lógicos no começo do ano – avalia.

Perguntado se Andrezinho é o substituto natural de D'Alessandro, também lesionado, Fossati aproveitou para mandar uma mensagem de apoio ao meia argentino:

– Agradeço o "pé" que o senhor me oferece para mandar um abraço para o D'Alessandro. Ele está dentro de nós, dentro do grupo, e desejamos uma pronta recuperação para ele.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Novo Hamburgo Inter
Nicolas; Fininho (Edimar), Micael, Edson Borges e Paulinho; Márcio Hahn, Chicão (Reginaldo), Émerson e Preto; Maiquel e Gustavo Papa (Michel). Muriel; Danny Morais, Sorondo e Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson (Walter), Wilson Mathias, Andrezinho e Nei (Bolívar); Edu e Leandro Damião (Thiago Humberto).
Técnico: Gilmar Iser. Técnico: Jorge Fossati.
Novo Hamburgo 1 x 3 Inter - Gauchão 2010
Local
: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Gols: Leandro Damião (I), aos 14min; e Sorondo (I), aos 46min, no 1º tempo. Paulinho (NH, de pênalti), aos 14min; e Thiago Humberto (I), aos 41min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Márcio Hahn, Fininho e Maiquel (NH); Glaydson, Danilo Silva, Wilson Mathias e Nei (I).
Cartão vermelho: Maiquel (NH).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.