Geral | 31/01/2010 17h16min
Um surfista de 29 anos foi mordido por um possível tubarão enquanto surfava na noite de sábado em Atlântida. O analista de sistemas Andrei Johann, de Porto Alegre, foi atacado no pé direito no momento em que estava sentado sobre a prancha, a cerca de 150 metros do mar, ao lado da plataforma de pesca.
Com o pé sangrando muito, conseguiu chegar à beira-mar, onde foi socorrido com apoio de outros surfistas e da Brigada Militar. O corte abriu uma lasca um pouco inferior a 10 centímetros. Socorrido ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, Johann levou mais de 10 pontos no pé e foi liberado horas depois.
O ferimento pode ter sido provocado por um peixe ou um filhote de tubarão, pelas características. No verão, fêmeas de tubarão-martelo habitam o Estado para parir seus filhotes. Um deles pode ter realizado o ataque pensando que se tratava de alimento, confundindo o pé do surfista no mar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.