| 28/01/2010 22h39min
O meia-atacante Sávio, maior contratação do Avaí para 2010, está pronto para finalmente estrear com a camisa azurra. O experiente jogador de 36 anos deve entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 1º, no jogo contra o CFZ Imbituba, marcado para as 20h30min, na Ressacada.
>>> Veja a entrevista de Sávio ao TVCOM Esportes
Apesar de não saber ainda se será titular ou ficará como opção no banco de reservas, o ex-flamenguista afirmou que, ao menos fisicamente, está em ótimas condições para ajudar os comandados de Péricles Chamusca a conquistarem mais uma vitória no Estadual:
— Estou pronto. Conversei um pouco com o Chamusca e ele achou melhor não me levar ontem (quarta-feira, quando o Avaí empatou em 2 a 2 com o Criciúma no Heriberto
Hülse) para me preparar mais para segunda-feira. Bem, me preparar mais é
impossível (risos). Estou treinando em muitos turnos de forma integral, a parte física principalmente. É claro que a questão de ritmo de jogo é uma coisa que vou buscar aos poucos, durante os treinos com bola e nos jogos. Mas estou preparado e ficarei à disposição para que ele (Chamusca) possa me usar durante todo o jogo ou parte dele — declarou nesta quinta-feira, dia 28, ao programa TVCOM Esportes
Sávio fez elogios à preparação do elenco avaiano em Gramado, o que considerou crucial para a rápida recuperação da forma física após vários meses parado:
— Com toda essa preparação de pré-temporada em Gramado e com essa sequência de treinamentos aqui em Florianópolis, eu venho ganhando muito, principalmente na parte física. Hoje me encontro muito melhor, acho que trabalhar mais a parte física é impossível. Agora é administrar um pouco mais e ganhar o ritmo que eu preciso.
Agonia fora de
campo
Bem-humorado, o meia-atacante revelou a estranheza que
sentiu por ser obrigado a apenas assistir aos jogos do Leão neste início de temporada, sem poder ajudar a equipe dentro de campo:
— É difícil, porque fora você sente uma agonia muito grande, principalmente no momento que o jogo se torna difícil e os companheiros estão lutando, correndo. Em momentos delicados do jogo você quer entrar para ajudar e não pode.
O experiente atleta afirmou ainda que não espera facilidades na partida contra o CFZ Imbituba, mesmo com o Leão atuando em casa:
— Acredito que no futebol de hoje todos os jogos são difíceis. Como vimos ontem: ganhamos de 2 a 0 de uma forma equilibrada no primeiro tempo e o Criciúma empatou. Temos que estar sempre alertas e, principalmente em casa, temos que ser sempre muito fortes. Não vai ser um jogo fácil, pelo contrário, e espero poder colaborar, estrear e jogar o máximo que eu puder. O mais importante é que o time consiga a vitória.
Títulos vem
naturalmente
Por fim, Sávio preferiu não
iludir a torcida azurra com promessas de títulos ou vitórias. O ex-atacante da Seleção Brasileira prometeu, isso sim, muita entrega e suor dentro de campo:
— Como sempre falei quando me apresento nos clubes, não prometo nada em relação a títulos. Acho que isso vem de uma forma muito natural, e sempre veio, graças a Deus. O que eu prometo é aquele empenho de sempre, aquela vontade de seguir jogando futebol e ajudar o Avaí. O futebol vem naturalmente, os títulos também, e espero fazer o meu melhor, como sempre fiz, e ajudar o Avaí — encerrou.
Sávio brincou que seria impossível trabalhar mais a forma física do que já vem fazendo
Foto:
Daniela Xu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.