Esportes | 27/01/2010 07h13min
Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O palco é o mesmo, mas espera-se que o resultado seja bem diferente. No mesmo campo onde foi eliminado nas quartas-de-final do Taça Fábio Koff do Gauchão 2009, o Inter-SM tentará conquistar a sua primeira vitória no Estadual deste ano, hoje, às 20h30min. O adversário é o Universidade Sport Club (ex-Sport Club Ulbra), que, a exemplo do time colorado, vem pressionado por ainda não ter conseguido vencer em três rodadas de Gauchão. Para o técnico Bebeto Rosa, a atuação e o empate em 1 a 1 diante do Inter já apontaram algum progresso no Inter-SM. Agora, chegou o momento de dar aquele passo que falta.
– Nós estamos atrás da primeira vitória, que vai trazer um monte de coisas para nós. Vai trazer a segurança, vai trazer a tranquilidade, vai trazer a credibilidade. Eu tenho a convicção que o nosso time não é o melhor time do campeonato, mas pode ser o mais unido, o mais organizado, pode ter a melhor bola parada, ser o time que melhor defende. Mas isso tudo só vai vir com o resultado – destaca o treinador do Inter-SM.
Por volta das 14h30min de ontem, a delegação colorada partiu do Estádio Presidente Vargas rumo a Porto Alegre, onde ficará hospedada até a hora da partida. O time do Inter-SM embarcou escalado. O esquema tático 4-4-2 será mantido, mas sem dois jogadores importantes: o volante Diego Marangon, expulso contra o Inter-PA, e o meia Rossini, que lesionou o tornozelo direito. Seus substitutos são, respectivamente, Elias e Ewerton. O primeiro entrou bem no segundo tempo do jogo contra o colorado da Capital, enquanto o segundo receberá nova oportunidade do técnico Bebeto Rosa. Sobrecarregado como o único articulador no esquema 3-5-2, Ewerton acredita que poderá, enfim, mostrar todo o seu futebol no 4-4-2.
– Nada contra o 3-5-2, mas é que, no 4-4-2, eu vou ter mais liberdade e vou poder atuar do jeito que eu gosto, que é caindo pelo lado esquerdo. Acredito que o time todo vá crescer de rendimento – aposta o meia do Inter-SM.
No Universidade, que perdeu os três jogos disputados até agora no Gauchão, a preocupação do técnico Lorival Santos, é com a concentração da equipe, que largou na frente nas duas últimas partidas, mas acabou sofrendo a virada. Por isso, o início da semana foi dedicado a vídeos motivacionais e dinâmicas de grupo.
Contra o Inter-SM, o desfalque é o zagueiro Marquem, suspenso. Preto entra na defesa. Na ala direita, Coelho, que se recupera de lesão muscular, pode voltar na partida de hoje. Léo Dias, sonho de consumo da diretoria do clube de Santa Maria, está confirmado no ataque ao lado de Leandro Rodrigues.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.