| 21/01/2010 23h30min
O Brasil-Pe acertou a contratação de um zagueiro para reforçar o grupo. É Ney Santos, de 28 anos, que estava no Boa Viagem, do Ceará. O jogador desembarcou em Pelotas no fim da tarde desta quarta, e um dia depois já estava com o contrato assinado e treinando com a equipe na Praia do Pontal, em Arroio Grande, município onde o Brasil realiza a pré-temporada há mais de uma semana.
Ele chega para disputar a Segunda Divisão do Gauchão pelo clube. Para o mais novo defensor rubro-negro, a integração imediata à rotina de treinamentos não deve ser problema, pois ele começou o período de preparação no Boa Viagem-CE há quase dois meses. As competições também estão mais avançadas no nordeste brasileiro. Ney Santos já disputou sete jogos oficiais, sendo três amistosos, e quatro valendo pelo Campeonato Cearense.
– A pré-temporada lá no Ceará começou no dia 2 de dezembro, então eu já venho treinando há bastante tempo. Agora é só dar sequência aqui no Brasil. Está certo que mudou a cidade, mudou o clima, são outros jogadores, enfim, tudo é diferente. Mas, aos poucos eu vou me adaptando ao ambiente e à filosofia de trabalho da comissão técnica para poder, logo em seguida, desempenhar um bom papel dentro de campo – disse.
– Eu tenho muita força, muita garra e costumo realmente vestir a camisa do clube que estou defendendo, doando tudo o que eu tenho em nome do time. Sou bem aguerrido e estou muito disposto a honrar as cores do Brasil – anunciou.
O novo zagueiro Xavante, que é formado nas categorias de base do Remo-PA e que também tem passagens por clubes como Salgueiro-PE, Petrolina-PE e Dego, do Suriname, pode ser relacionado já para o amistoso das 18h deste domingo, contra o Cerâmica de Gravataí, em Arroio Grande.
Atualmente, o técnico André Luis possui apenas duas opções para a linha de defesa: Alex Martins e Moreira, uma vez que Danilo segue em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha e está afastado dos gramados.
Uma nova contratação para o setor deve ser fechada nos próximos dias. Além de mais um defensor, a ideia do Brasil é contratar também mais um centroavante para concluir a montagem do plantel que vai disputar o acesso no Gauchão a partir do próximo dia 31.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.