| 16/01/2010 20h
Em uma partida muito disputada, Bari e Inter de Milão empataram em 2 a 2, em Bari. A equipe milanesa, líder, chegou a 46 pontos e agora está a nove do vice-líder Milan, que tem duas partidas a menos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho joga neste domingo contra o Siena.
O Bari esteve muito bem no primeiro tempo. Dominando as ações ofensivas, atacava como queria uma retraída Inter de Milão. Talvez a postura dos donos da casa tenha assustado a equipe dirigida por José Mourinho.
Entre muitos lances de perigo, a entrada de Alvarez sozinho, na frente de Júlio César, aos 27, foi a clara demonstração do domínio do Bari. O goleiro brasileiro salvou o time, que conseguiu levar o empate para os vestiários.
No segundo tempo, contudo, os donos da casa deslancharam e fizeram logo dois gols em três minutos. Após começar mantendo o mesmo ritmo do segundo tempo, o Bari teve dois pênaltis, aos 14 e aos 17, cometidos por Samuel e Lúcio, respectivamente. O atacante brasileiro Paulo Barreto converteu as duas cobranças e abriu boa vantagem para os donos da casa.
A equipe, entretanto, ficou empolgada com o resultado e se lançou ao ataque. Foi o erro fatal. Em dois contra-ataques, a Inter de Milão acabou chegando ao empate. Pandev, aos 23, e Milito cobrando pênalti, aos 28, deram ao time milanês ânimo necessário para que fossem tentar a virada.
A partir daí o jogo ficou eletrizante. O Bari voltou a assustar, mas teve boas jogadas de ataque bem anuladas pela arbitragem por conta de posição irregular dos jogadores de frente. Do outro lado, a Inter buscava o contra-ataque. O empate, no entanto, persistiu até o fim.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.