| 14/01/2010 13h04min
Rivais em 2005 e 2006, rivais novamente também em 2010. O espanhol Fernando Alonso disse que se sente satisfeito por ter vencido Michael Schumacher duas vezes, e que depois da aposentadoria do alemão, perdeu um pouco da motivação. Com a volta de Schumi, o espanhol, agora na Ferrari, espera voltar a brigar.
– Desde que Michael saiu, tenho um pouco menos de motivação. Agora existe a motivação de ganhar na Ferrari e sentir a mesma coisa que ele. Michael e eu fomos grandes rivais nesses dois anos. Houve uma intensa rivalidade até a corrida do Brasil em 2006 (onde Alonso foi bicampeão) – decretou.
Haverá a rivalidade entre os dois, mas Alonso acredita que a disputa será muito grande também com outros pilotos.
– Você quer ganhar sempre, mas será praticamente impossível ganhar denovo sete campeonatos. As regras são muito rígidas, a competição será intensa. No futuro com a Ferrari, eu gostaria de ter o maior sucesso possível até o fim da minha carreira. Vir para cá é a melhor coisa que um piloto pode fazer – disse Alonso.
Preferência em Maranello? Alonso não quer
Sobre uma possível rivalidade com Felipe Massa, Alonso garantiu que os dois serão sempre tratados da mesma maneira na Ferrari, mas que ele vai trabalhar muito e quer reciprocidade.
– Eu nunca pedi para ser o número um em nenhum lugar, mas também não quero ser o número dois. Não estou dizendo que quero alguma preferência, mas eu trabalho 110% com a equipe, e se a equipe não está trabalhando no mesmo nível, então algo está errado – disse Alonso.
E ao ser questionado sobre uma discussão que os dois tiveram em 2007, ele disse que tudo foi esquecido.
– Nós estávamos competindo em 2007, mas temos um bom relacionamento e isso é passado – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.