| 12/01/2010 13h55min
A catarinense Gabriela Leite conseguiu uma virada no último minuto para colocar seu nome entre as oito melhores juniores do mundo. Ela passou pela norte-americana Sage Erickson e vai pegar a francesa Joanne Defay na segunda quartas-de-final do Mundial Júnior na Austrália. No masculino, outro catarinense brilhou em Sydney, Alejo Muniz, que estreou batendo os recordes na segunda-feira, dos brasileiros Wiggolly Dantas e Marco Fernandez em North Narrabeen.
As quartas-de-final serão inauguradas pelas australianas Laura Enever e Felicity Palmateer. E a vencedora pega na primeira semifinal quem passar pelo duelo entre a brasileira Gabriela Leite e a francesa Joanne Defay. Já a segunda semi terá uma havaiana, Malia Manuel ou Alessa Cuizon, que se enfrentam na disputa seguinte. A adversária delas sairá do confronto entre a defensora do título, Pauline Ado, com a americana Courtney Conlogue.
Mostrando muita força nas manobras, Alejo Muniz, variando aéreos com rasgadas e
batidas jogando bastante água,
o campeão sul-americano e brasileiro Sub-20 de 2009 atingiu 15,23 pontos com as notas 8,00 e 7,23 recebidas contra Made Rhondi, da Indonésia, e Medi Veminardi, da Ilha Reunião. Alejo ultrapassou os 14,66 pontos do paulista Wiggolly Dantas, os 14,54 do baiano Marco Fernandez e até os 15,17 do australiano Owen Wright, que tinha acabado de superar estas marcas na primeira bateria masculina da terça-feira em Sydney.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.