| 11/01/2010 17h03min
O paulista Wiggolly Dantas e o baiano Marco Fernandez fizeram as melhores apresentações no primeiro dia do Mundial Pro Júnior de Surfe Austrália. Nesta segunda-feira, em North Narrabeen, foram realizadas as seis baterias da primeira fase feminina e metade das dezesseis da masculina. Gabriela Leite passou direto para as oitavas-de-final, mas a também catarinense Susã Leal não.
Entre os 24 surfistas que competiram na segunda, a melhor estreia foi a do brasileiro Wiggolly Dantas. Ele atingiu 14,66 pontos de 20 possíveis, superando por pouco os 14,54 pontos conseguidos por Marco Fernandez na segunda bateria masculina do Billabong ASP World Junior Championship 2009.
O potiguar Jadson André disputou o último confronto do dia e ficou em último lugar sem achar ondas na bateria. Além dele, também cairam para a repescagem os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo. O catarinense Alejo Muniz e o baiano Franklin Serpa ainda vão estrear, assim como o chileno Manuel Selman.
Eles estão escalados nas oito
baterias que ficaram para abrir a terça-feira em Sydney.
Antes dos homens entrarem no mar, a categoria feminina inaugurou oficialmente o Mundial na Austrália. Ninguém conseguiu superar os 14,83 pontos da havaiana Malia Manuel no primeiro confronto do dia. A catarinense Gabriela Leite despachou a sul-africana Sarah Baum para passar atrás da havaiana Bethany Hamilton na disputa seguinte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.