| 09/01/2010 20h28min
O pentacampeão Juninho Paulista está novamente no futebol brasileiro para jogar o Paulistão pelo Ituano. Aos 36 anos, ídolo na maioria dos clubes em que passou, o meia não esconde a ansiedade em voltar a jogar pela equipe que o projetou para o futebol, em 1993.
– Sou apaixonado pelo futebol, e isso me faz continuar jogando. E estou com uma ótima expectativa. Apesar de ser um jogador rodado e experiente, eu me sinto como um garoto. Quero voltar logo a jogar e terminar a minha carreira no Ituano, que é o time que tenho um grande carinho – disse.
Mais do que voltar a jogar, Juninho tem pela frente outra responsabilidade: administrar o time de Itu. A ideia é disputar o Campeonato Paulista e, logo após o término do torneio, assumir um cargo na diretoria do clube. Enquanto isso, ele faz as duas coisas ao mesmo tempo.
– É um pouco complicado, porque além de fechar patrocínios, negociar atletas e resolver pendências administrativas, eu também tenho que me preocupar com os treinamentos e com a minha vida de jogador. Quando o Paulistão acabar, encerro a carreira de vez. Aí vou ser apenas administrador – salienta.
Antes de pendurar as chuteiras, contudo, o craque tem mais um desejo: realizar uma partida de despedida no Middlesbrough (ING), clube que defendeu por quatro temporadas e onde é lembrado até hoje como um dos grandes ídolos.
– Tínhamos algo combinado para esse jogo, mas não sei se vai dar certo. O time caiu para a segunda divisão e passa por problemas. É um desejo que tenho, e quero que aconteça, mas não depende só de mim.
Juninho Paulista reencontrará muitos amigos de Seleção Brasileira no Paulistão deste ano. Além de Roque Júnior, zagueiro titular do Brasil na Copa de 2002, que defenderá as cores do Ituano no Paulistão, Roberto Carlos e Ronaldo também estarão na competição, atuando pelo Corinthians.
– Eu falo com o Roberto três vezes por semana. Vai ser muito bom para o futebol de São Paulo ter jogadores desse nível. O Paulistão já é visto em muitos lugares e isso só vai aumentar essa visibilidade, além de valorizar bastante o torneio. Acredito que os veteranos ainda podem trazer muitas felicidades aos torcedores – conclui.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.