Notícias

 | 08/01/2010 13h40min

Viola conta que Edmundo foi fundamental em sua negociação com o Brusque

Aos 41 anos, atacante vai defender o clube durante o Catarinense

O atacante Viola irá defender o Brusque durante o Catarinense 2010. O jogador foi apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira, em meio a um grande número de fãs e torcedores do time. Em entrevista concedida ao jornal Diário Catarinense, o experiente atleta contou que Edmundo, o animal, teve um papel fundamental na negociação:

Diário Catarinense – Aos 41 anos, o Viola é um exemplo de que “panela velha faz comida boa”?

Viola – Não tenho dúvida. Roberto Carlos tem 37 anos, mas é um dos melhores laterais do mundo. Edilson, Juninho Paulista e Sávio, agora no Avaí, são vários exemplos. E se você for pegar no Brasileiro, o time que teve jogadores mais velhos chegou ao título. Eles fizeram a diferença.

DC – Não é a primeira vez que você é procurado por times de SC. O que o fez aceitar desta vez?

Viola – Não recebi nenhum tipo de proposta concreta antes. Ouvi da imprensa, na época, um zum zum zum. A única concreta que recebi foi esta do Brusque. Eles chegaram até mim através do Edmundo, e as negociações foram rápidas. Até porque eles tinham pressa, senão iam me perder porque estava negociando com outros quatro clubes.

DC – Até onde Edmundo influenciou na decisão?

Viola – Do começo até o fim. O Edmundo fez o papel principal. O presidente Danilo Rezini tinha procurado o Edmundo e pedido um nome de peso. O Edmundo pensou em vários, entre eles o meu. O presidente achou melhor o meu serviço. Por isso, o Edmundo esteve negociando desde o começo até o final.

Diário – O que a torcida do Brusque pode esperar do Viola?

Viola – Nunca prometo gols. Prometo honrar a camisa, dedicação, bom serviço. O gol é a consequência de um bom trabalho. Isso eu sei fazer, o número 9 é um dos responsáveis. É lógico que nos treinos a gente vai conversar para que essa bola possa chegar limpa para empurrar.

Diário – Você chegou a negar a negociação com o Brusque através de um site. O que aconteceu?

Viola – O presidente chegou a soltar na internet o acordo, mas a gente só está empregado a partir do momento que assina. Só ontem (quarta-feira) que eu fui assinar o contrato. Seria falar antes.

>>> Assista ao vídeo da apresentação de Viola

>>> Veja a galeria de fotos da chegada do atacante

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.