| 01/01/2010 21h21min
Se Petkovic, de 37 anos, jogou o fino da bola em 2009, pelo Flamengo, por que Giovanni, que faz 38 em fevereiro, não pode? É partindo dessa comparação, feita pelo técnico Dorival Júnior em sua apresentação, na quarta-feira, que o Messias voltará à Vila Belmiaro.
Jogador e diretoria santista já estão com o acerto do seu retorno apalavrado, o que, neste caso, vale mais do que um contrato assinado, segundo o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.
– Não costumamos anunciar sem ter o contrato assinado. Giovanni é exceção. Ele não tem nada assinado. Mas as palavras dele e nossa valem muito mais nesse caso – garantiu.
Na segunda-feira, dia 4 de janeiro, quando os jogadores do Santos voltam de férias e começam a fazer os exames médicos para a pré-temporada, Giovanni, que está em Belém (PA) irá à Vila Belmiro para assinar o contrato seu retorno.
A única incerteza é o tempo de contrato. Em princípio, Giovanni chega para disputar o Paulistão - a primeira fase do campeonato, na qual todos jogam contra todos, vai até 21 de março. Dependendo do seu desempenho, o contrato pode ser renovado até o fim do ano. No mesmo dia 4, comissão técnica, diretoria e jogador farão uma reunião para acertar todos os outros detalhes.
O Messias volta ao Santos em um consenso entre o presidente Luis Álvaro Ribeiro e o técnico Dorival Júnior. O mandatário santista, quando ainda era apenas candidato da oposição, já queria trazê-lo de volta. Em princípio, o Messias faria apenas um jogo de despedida e se tornaria uma espécie de olheiro na Região Norte.
Ele já fazia, informalmente, essa função. Tanto que indicou Paulo Henrique Ganso para o Peixe. O Ganso, aliás, tem um estilo de jogo parecido com o do Messias. São jogadores altos e com muita habilidade. Agora, eles e Marquinhos vão disputar duas vagas no meio de campo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.