Notícias

 | 31/12/2009 13h08min

Grêmio cogita recorrer à Fifa no caso de Maxi López

Clube também moverá ação de perdas e danos contra o atleta

O contrato de Maxi López com o Grêmio se encerra oficialmente nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro. Mas o atacante já tem um pré-contrato assinado com o Tricolor que começaria a vigorar a partir do momento em que o clube depositasse € 1,5 milhão na conta do atleta. Isso já foi feito. No entendimento gremista, o novo acerto é válido a partir desta sexta, se o argentino retirar o dinheiro. Caso Maxi assine com a Lazio, ele terá dois contratos e a Fifa poderá ser acionada sobre a questão.

Sobre o ressarcimento da saída do jogador, Grêmio moverá uma ação de perdas e danos, por meio da Justiça do Trabalho, contra Maxi López.

– O Grêmio não quer entrar em litígio com o atleta. Até é uma demonstração de amor depositar na conta do jogador uma quantia tão alta. Agora, se o atacante não cumprir com sua obrigação, aí vamos ver nossas atitudes. Pode sim acabar na Fifa. Entendemos que os direitos federativos são vinculados ao FC Moscou, mas Maxi tem a obrigação por um contrato particular que ele fez com o clube de pegar parte desse dinheiro e se desvincular. Se ele não fizer isso, pode trabalhar em outro clube, mas responderá por perdas e danos – destacou Alberto Guerra, assessor do departamento de futebol.

O dirigente destacou que o jogador estava ciente do fato quanto assinou o pré-contrato:

– Tenho certeza que ele sabe disso. Foi discutido na assinatura do contrato. Só precisa decidir o que quer da vida – salientou.

O grupo do Tricolor se reapresenta na terça-feira. O meia Hugo e o atacante Borges devem ser apresentados no Olímpico.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.