| 31/12/2009 08h41min
O jornal uruguaio El País anunciou nesta quinta-feira o nome do vencedor na 24ª edição do prêmio Rei das Américas. O meia argentino Verón, campeão da Copa Libertadores e vice do Mundial Fifa pelo Estudiantes de la Plata, conquistou o título.
O El País contabilizou votos de jornalistas esportivos de todo o continente americano. Verón ficou 45 votos à frente do chileno Suazo e do equatoriano Édison Mendez, que empataram na segunda colocação.
Este é o segundo título consecutivo de Verón na votação, depois de conquistar o mesmo prêmio em 2008. O recorde permanece com Tevez, eleito o Rei das Américas em 2003, 2004 e 2005.
Na lista dos onze primeiros colocados, não há nenhum jogador brasileiro ou estrangeiro que atue no Brasil. O "time ideal", recheado de atacantes, tem quatro argentinos (Verón, Desábato, Otamendi e Bieler); três chilenos (Suazo, Miguel Pinto e Medel); dois equatorianos (Mendez e Reasco); um paraguaio (Cabañas); e um uruguaio (Lodeiro).
O time dos melhores das Américas em 2009, no 3-4-3, foi escalado na votação da seguinte forma: Miguel Pinto; Reasco, Desábato e Otamendi; Medel, Mendez, Verón e Lodeiro; Cabañas, Suazo e Bieler.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.