Notícias

 | 21/12/2009 23h17min

Trio de atletas do Metropolitano pode ir para o futebol japonês

Ex-jogador César Sampaio e empresários nipônicos estão observando zagueiros Amaral e Rafael, além do atacante Ricardo Lobo

Dois dos principais jogadores do Metropolitano na última Copa Santa Catarina podem deixar o clube nos próximos dias. Os zagueiros Amaral Rosa e Rafael Pereira estão sendo observados desde esta segunda-feira, dia 21, por empresários japoneses, e podem ser negociados pelo clube. Acompanhado pelo ex-volante da Seleção Brasileira, César Sampaio, um dirigente do Montedio Yamagata, time da Primeira Divisão japonesa (J-League), está na cidade acompanhando o dia-a-dia dos jogadores do Verdão.

Os cartolas estiveram no treino desta segunda, no estádio do Sesi. Embora prefira não revelar nomes, Sampaio, que faz o elo de ligação entre os japoneses e o time de Blumenau, antecipa que os nipônicos gostaram do que viram por aqui, dando pistas de que os jogadores devem deixar o Verdão:

— Viemos conhecer a estrutura do time e acompanhar os treinos. Não estamos aqui especificamente para ver este ou aquele jogador — desconversou.

Ainda assim, o ex-jogador, que agora virou empresário da bola (ele é sócio-diretor do Rio Claro, de São Paulo), deixou escapar a admiração que tem pelo futebol da dupla de zagueiros do time blumenauense.

— Os dois (Amaral Rosa e Rafael) fizeram uma boa Copinha, marcando muitos gols, inclusive. São bons jogadores e, certamente, farão a diferença jogando por lá (no Japão) — comentou o cartola, que também atuou no futebol japonês antes de "pendurar as chuteiras".

Para Sampaio, Metropolitano inteiro jogaria na J-League

Bem-humorado, Sampaio diz ainda que qualquer jogador do elenco atual do Verdão jogaria no Japão.

— Na minha opinião, de quem jogou lá há pouco tempo, todos que estão aqui jogariam tranquilamente lá. Agora, não sou eu quem decide e também não quero pressioná-los (os japoneses) por este ou aquele jogador — completou.

O diretor de futebol do Metropolitano, Sandro Glatz (que também é empresário da dupla), disse que nada ficou definido, já que os visitantes ainda acompanham o treino desta terça-feira, dia 22, às 9h, no CT das Itoupavas.

— Não tem nada certo. Eles têm interesse em alguns jogadores, mas não fizeram nenhuma proposta ainda. Amanhã (terça), devemos ter algo de concreto — afirmou.

Outro jogador que provocou interesse do futebol japonês é o atacante Ricardo Lobo. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo de um ano para defende o Tochigi SC, da segunda divisão japonesa. Segundo Glatz, Lobo tem até hoje para dar resposta. Caso contrário, outro jogador deve ser contratado no lugar dele.

Pretendidos têm contrato longo com o clube

Embora não exista nenhuma proposta oficial ainda para tirar a dupla de zagueiros do Metropolitano, os japoneses terão que botar a mão no bolso. Os dois jogadores têm contrato de longo prazo com o Verdão. Amaral Rosa tem vínculo com o clube até dezembro de 2011, e os valores econômicos dele pertencem 50% à Metropolitano Investimentos e Participações (MIP), e outros 50% ao Galo Adap-PR.

Já Rafael tem contrato com o Verdão até agosto de 2012. Os direitos econômicos, antigo passe, estão divididos entre empresários de Joinville, antigos administradores do Metropolitano e a MIP, em valores diferenciados.

EDITORES JSC
Jandyr Nascimento / clicRBS

César Sampaio e empresários japoneses gostaram do que vieram no treino do Metrô
Foto:  Jandyr Nascimento  /  clicRBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/12/2009 10h
Definido cronograma para vistorias dos estádios que receberão o Catarinense
15/12/2009 12h36min
Metropolitano apresenta quatro reforços e inicia preparação para o Estadual de 2010
08/12/2009 20h57min
Após Copa SC, Metropolitano deve negociar dois jogadores
08/12/2009 10h38min
CT do Metropolitano ficará fechado para reformas durante uma semana
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.