Esportes | 21/12/2009 18h27min
A reunião onde o Grêmio tenta acertar definitivamente a permanência de Maxi López no Estádio Olímpico estava programada inicialmente para começar por volta das 12h desta segunda-feira. No entanto, Cláudio Baptista, do departamento jurídico, e Gilmar Machado, do financeiro, só desembarcaram à tarde em Buenos Aires e a conversa ficou para a noite.
A imprensa italiana noticia que o centroavante do Grêmio teria dito sim a uma proposta da Lazio e estaria de malas prontas para se mudar para Roma. O vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, desconhece qualquer sondagem dos italianos e aposta na permanência do jogador:
– A Lazio já disse que o Réver estava certo, agora surge esta história do Maxi. Os valores para a contratação do Maxi estão estipulados em contrato. Teremos que fazer agora um ajuste no salário do jogador, já que houve uma desvalorização do dólar aqui no Brasil. Espero que seja possível fazer este anúncio ainda hoje – disse Luiz Onofre Meira.
Para ficar com 50% dos direitos do jogador, o Grêmio irá pagar € 1,5 milhão ao próprio atleta, que comprará metade do seu passe e o repassará ao Tricolor. Meira garante que não passa pela cabeça de nenhum dirigente gremista vender o jogador agora:
– Se estamos exercendo a cláusula contratual, evidente que o Grêmio não pensa em outra situação que não seja a permanência do Maxi López no Estádio Olímpico.
A informação é que Maxi López já teria ido para Roma conversar com dirigentes do clube italiano. O prazo final para que o Grêmio acerte a contratação de argentino se encerra no dia 31 de dezembro.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.