| 21/12/2009 15h35min
Depois de ter o contrato com a Ferrari rescindido, o finlandês Kimi Raikkonen afirmou que a contratação de Fernando Alonso pela equipe italiana tinha sido uma exigência do banco Santander, novo patrocinador do time. Por causa disso, o presidente Luca di Montezemolo fez questão de negar e explicar a chegada do espanhol.
– Já tínhamos um acordo para 2011, que é quando o contrato de ambos os pilotos (Felipe Massa e Kimi Raikkonen) expiraria. Mas então percebemos que precisávamos de um piloto que pudesse se envolver com os engenheiros, uma característica que não faz parte do comportamento de Kimi, apesar de ser extremamente talentoso. Então tivemos o acidente de Massa e, antes de tomar uma decisão, precisávamos saber o que aconteceria. Quando soubemos que ele estaria bem, diante do que aconteceria com a Renault, decidimos trazer Alonso um ano antes do combinado – garantiu.
O presidente falou muito sobre a união do grupo, e que a falta de comprometimento de Raikkonen, mais fora das pistas do que dentro, foi determinante para a decisão. Ele ainda disse que apesar de tudo, ficou muito satisfeito com os serviços prestados pelo finlandês.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.