| 21/12/2009 08h54min
Dorival Júnior e Marquinhos trabalharam juntos por um curto período de tempo, na rápida passagem do treinador pelo Avaí, em 2006. Foi o bastante, no entanto, para criar um laço de confiança com o jogador.
Tanto que o meia foi procurado por Dorival para fazer dele o novo reforço do Santos. Com a experiência de quem já jogou por oito clubes, inclusive na Europa (no Bayern Leverkusen-ALE), Marquinhos poderá ajudar a adaptação dos mais jovens nesta temporada:
— Todo o jogador vive de uma troca constante e Marcos está vivendo um momento muito importante. No Santos, ele encontrará muitos garotos e tem tudo para passar sua experiência para os mais novos — explicou Dorival Júnior, em entrevista por telefone.
Na mesma conversa, Dorival contou que ligou para Marquinhos tentando levá-lo para a Vila Belmiro. Mas, depois desse contato, a negociação será feita pela diretoria do Santos.
O interesse em Marquinhos gera surpresa porque o
Peixe tem outras necessidades prioritárias, como a
contratação de zagueiros e centroavantes. Sua contratação, no entanto, tem fundamento. Paulo Henrique Ganso e Madson foram os meias titulares mas, como oscilaram durante a temporada passada, agora poderão ter uma sombra de um jogador que tem moral com o treinador:
— Marcos é um jogador técnico que organiza muito bem o time. Ele tem boa definição e visão de jogo. Consegue visualizar muito bem a jogada, colocar o atacante na frente do goleiro, em boa condição de marcar. Ele está vivendo grande fase e pode nos ajudar muito — revelou.
Logo que assinou como técnico do clube, Dorival Júnior, pediu seis reforços. Mas sabe que será difícil. Isso por conta da demora na oficialização do fundo de investimento, que só sairá em abril, e das dívidas da gestão anterior, de Marcelo Teixeira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.