| 17/12/2009 12h14min
Especulado como possível sushiman no restaurante de seu pai em 2010, o piloto Kamui Kobayashi conseguiu um lugar para pilotar na Fórmula-1 em 2010: a Sauber. O japonês surpreendeu a todos nas duas últimas corridas da temporada de 2009, em Interlagos e Abu Dhabi, dando muito trabalho ao campeão Jenson Button.
– Desde o início da minha carreira eu tenho sonhado em correr na Fórmula-1. Agora o sonho se tornou realidade. Estou feliz porque minhas duas corridas em 2009 me deram uma vaga no cockpit. Farei meu melhor para a equipe de Peter Sauber e estou orgulhoso de poder levar a bandeira japonesa à Fórmula 1 – disse o piloto, que foi campeão da GP2 Asia em 2008.
Desempregado depois que a Toyota encerrou as atividades na F-1, o japonês corria o risco de precisar voltar a trabalhar como sushiman no restaurante do pai. O dono da equipe, o suíço Peter Sauber confirmou, a negociação e elogiou seu novo contratado.
– Estava querendo muito trabalhar com Kobayashi. Nos dois últimos GPs da temporada ele teve uma chance inesperada de mostrar suas habilidades e nos impressionou – disse.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.