| 11/12/2009 10h01min
Depois de perder o inglês Jenson Button para a McLaren e confirmar a contratação de Nico Rosberg, a Mercedes pretende investir alto para convencer Michael Schumacher voltar à Fórmula-1. Segundo o jornal alemão Bild, a equipe estaria disposta a desembolsar € 7 milhões (R$ 18 milhões) para contar com o talento do heptacampeão mundial da categoria.
– Vamos fazer de tudo para contar com Schumacher em 2010. Faremos a proposta, mas acredito que só teremos uma resposta final no início de janeiro – afirmou Nick Fry, chefe executivo da Mercedes.
Para a decepção dos milhares de fãs espalhados pelo planeta, Schumacher deixou a F-1 após a temporada de 2006. Nos últimas três anos passou a exercer o cargo de consultor na Ferrari, recebendo cerca de 5 milhões de euros por temporada. Aos 40 anos, o maior piloto de todos os tempos da Fórmula-1, foi a grande atração do Desafio das Estrelas de Kart, organizado pelo brasileiro Felipe Massa, em novembro. Na ocasião, Schumacher declarou o seu carinho pelo ex-companheiro na Ferrari.
– Me sinto um pouco brasileiro e Felipe é como se fosse o meu irmão mais novo – afirmou o alemão após o evento.
LANCEPRESS
Schumacher curte aposentadoria e participa de eventos, como o Desafio das Estrelas, em Florianópolis
Foto:
Jorge Jr.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.