Notícias

Esportes  | 05/12/2009 19h17min

Guerra: Quem pensa que o Grêmio vai entregar, vai se surpreender

Assessor de futebol garantiu que time será competitivo

Segundo as palavras do assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, o Grêmio pode surpreender algumas pessoas neste domingo, quando entra em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão. Questionado qual será o comportamento do time, que atuará com apenas três titulares, falou:

— Dá pra esperar um time competitivo. Nove, entre os 11 titulares que entrarão em campo, são jogadores que tem jogado constantemente no time do Grêmio. Ninguém vem aqui para colocar a faixa no Flamengo. Quem está pensando isso, vai se surpreender amanhã.

O dirigente também comentou como foi a semana no Estádio Olímpico. Ele revelou que a diretoria teve algumas conversas com os jogadores para retirar a responsabilidade do Grêmio:

— A semana não foi fácil. Foram feitas algumas conversas. A ideia foi passar normalidade. Não podemos transferir essa responsabilidade para o Grêmio, que não é dele. O Grêmio tem que fazer o seu jogo. Não foi o Grêmio que colocou esses outros times na dependência dele. Se eles tivessem ganhado outras partidas, outros pontos, não estariam dependendo do Grêmio.

Contratações

O Grêmio já acertou com a comissão técnica que comandará a equipe em 2010. Silas será o treinado e Paulo Paixão o preparador físico. Guerra informou que os dois podem ser anunciados amanhã:

— Provavelmente eles sejam anunciados amanhã. Mas faltam alguns pequenos detalhes.

Sobre jogadores, o assessor confirmou o interesse em Borges e Hugo, ambos do São Paulo, mas admitiu que a definição deverá acontecer apenas na próxima semana, já que os atletas têm contratos em vigor:

— Vai um pouco mais além. Faltam algumas coisas ainda. É preciso aguardar. Isso é para a outra semana. Eles têm contratos em vigor, está se negociando

Outro jogador que está nos planos do Grêmio é Anderson, do Campinense. Ele deve ser contratado para a próxima temporada. Sobre o atacante Leandro, que joga no Japão, Guerra foi pessimista:

— Esse é mais complicado. No momento, eu afastaria.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.