| 01/12/2009 23h06min
A sul-africana Brittany Vorster quer provar que é muito mais do que um rostinho bonito. Modelo de profissão em seu país, a loira de 20 anos divide as atenções no paddock das 500 Milhas da Granja Viana com Bia Figueiredo, estrela brasileira da Fórmula Indy Lights.
Já acertada com a Prop Car para estrear no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 Light de 2010, Brittany correrá na mais tradicional prova do kartismo brasileiro neste fim de semana ao lado de Raphael Raucci, Bruno Leon e Bruno Grigatti.
— Meu sonho é chegar à Fórmula Indy — avisou Brittany, que começou no kart aos 15 anos e passou ainda pela Fórmula GTi na África do Sul. — Descobri o automobilismo brasileiro por um site de relacionamento e vi que o orçamento aqui é mais em conta do que na Europa. Então, quero fazer um ano na Lights, outro na principal e depois tentar a Fórmula Indy Lights, como fez a Bia — contou a sul-africana.
Natural de Joanesburgo, onde vivem os pais e uma irmã mais velha, Brittany assegura que não está no automobilismo por brincadeira.
— Amo correr. Continuo fazendo trabalhos como modelo porque preciso pagar as contas. Mas o que desejo mesmo é ser piloto profissional. Acho que a Danica Patrick é um bom exemplo de como o automobilismo norte-americano é mais aberto que o europeu — justificou.
A relação de Brittany com o Brasil é recente — ela nunca tinha visitado o país antes de vir assistir à ao GP de Fórmula-1 em São Paulo. Foi um caso de amor à primeira vista.
— Adorei a cidade — resumiu, empolgada também com a movimentação que experimentou em seu contato inicial com o kartódromo de Cotia. — Esta pista é muito legal. Temos alguns bons kartódromos na África do Sul, mas apenas uns dois com nível parecido — comparou.
Nesta segunda-feira, equipes e pilotos treinaram pela primeira vez com os motores que utilizarão na corrida. A presença do octacampeão Rubens Barrichello foi um dos destaques dos ensaios, que finalmente puderam ser realizados com pista totalmente seca. A largada está marcada para as 12h30min de sábado, com 644 voltas ou 11 horas de duração.
Brittany Vorster (D) conversa com Bia Figueiredo durante os treinos em Cotia
Foto:
Miguel Costa Jr., Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.