| 24/11/2009 17h06min
Garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2010 se tornou obrigação no Palmeiras. Com 6% de chances de título, segundo o matemático Tristão Garcia, e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, o Verdão corre o risco de ficar de fora da competição sul-americana.
No domingo, recebe o Atlético-MG, que ocupa a quinta posição, com 56 pontos, no Palestra Itália. Em caso de vitória, os mineiros igualarão a pontuação dos comandados de Muricy Ramalho, que serão superados no número de vitórias - ambos têm 16 triunfos no torneio. Assim, se houver o revés, sairá do G4, o que não acontece desde a 8ª rodada.
— Não digo que se perder esse título será a grande frustração da minha carreira pela disputa que envolve o campeonato. Já tive uma frustração em 2004, porque o título estava nas mãos e deixamos escapar (Marcão atuava pelo Atlético-PR e perdeu o título para o Santos). Frustrante será se não conseguirmos a vaga na Libertadores. O gosto seria o mesmo de um time
rebaixado — declarou
Marcão.
Para o zagueiro Edmílson, bastante otimista na conquista do caneco, terminar o ano entre os quarto primeiros colocados seria a prova de que o grupo palmeirense é determinado e não está rachado.
— O nosso primeiro objetivo é o título. Se não tivermos nenhuma chance de ser campeões, vamos brigar pela Libertadores. Se eu não for positivo, quem vai ser? Se não conseguirmos nada, temos de dar um jeito, porque alguma coisa vai estar errada — disse o camisa 3.
O fim de semana é encarado como decisivo nos lados da Academia de Futebol. O Palmeiras quer voltar a vencer depois de quatro partidas de jejum - derrotas para Grêmio e Fluminense, e empates com Corinthians e Sport.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.