| 20/11/2009 22h27min
Apesar da intenção do ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, de não usar mais a camisa 23 como forma de homenagear Michael Jordan, que eternizou o número em seus tempos em quadra, o próprio ex-jogador do Chicago Bulls pediu a James para não levar a ideia adiante.
Jordan declarou ao canal NBA TV, da liga profissional norte-americana de basquete, que sua filosofia como jogador foi a de que "um só homem não deve levar todos os méritos", mas que eles devem ser divididos "por toda a equipe".
Por isso, o novo membro do Hall da Fama da NBA se disse agradecido pela intenção de James, mas explicou que outros jogadores merecem a mesma honra antes dele.
— A ideia dele (LeBron) é muito nobre, mas a grandeza de nosso basquete não pode ser focada em uma só pessoa — declarou.
— Magic Johnson, Larry Bird, Bill Russell, jogadores como eles também poderiam ter os números de suas camisas aposentados — destacou Jordan,
acrescentando que não deseja ver o número 23 fora das quadras se
os que foram usados por eles não forem retirados também.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.