| 18/11/2009 19h55min
Portugal superou cusparadas, ofensas e pedras atiradas das arquibancadas para chegar à Copa do Mundo de 2010. Em um cenário de tensão, a seleção lusa derrotou a Bósnia por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, e carimbou seu passaporte. Raul Meireles fez o gol da partida.
Os comandados de Carlos Queiroz jogavam por um empate, já que haviam vencido o jogo de ida da repescagem por 1 a 0. Precisando da vitória, a torcida bósnia armou uma recepção nada agradável para os visitantes. A começar pelo desembarque da delegação lusa em Sarajevo, onde os jogadores receberam até cusparadas.
Durante toda a partida, os portugueses foram alvos de ofensas e vaias. A cena mais triste, no entanto, aconteceu no segundo tempo. Após a expulsão de Salihovic, os torcedores começaram a atirar objetos das arquibancadas. Uma pedra atingiu um bandeirinha, que teve de receber atendimento médico.
A partida começou movimentada, mas com poucas chances claras de gol. O clima
tenso antes da partida levou o
nervosismo para dentro de campo. Passes errados e faltas duras deram o tom do primeiro tempo.
Portugal teve a melhor oportunidade para abrir o placar. Aos 24 minutos, Raul Meireles tabelou com Simão, invadiu a área e, de frente para o goleiro Hasagic, errou a finalização.
As duas equipes voltaram mais calmas do intervalo e conseguiram organizar melhor seus ataques. Logo aos três minutos, Nani recebeu na frente de Hasagic, mas bateu em cima do goleiro.
Nani teve mais uma chance aos dez. Desta vez, no entanto, preferiu o passe para Raul Meireles ao invés de tentar o chute. O volante recebeu livre no meio da área e bateu rasteiro, abrindo o placar.
O gol fez com que os bósnios vissem suas chances de classificação irem por água abaixo. Os portugueses aproveitaram o desânimo adversário - em certos momentos ofuscado pela violência dos anfitriões - para assumir o controle do jogo e garantir a vaga.
FICHA TÉCNICA: BÓSNIA 0 X 1 PORTUGAL
Estádio: Bilino Polje, Zenica (BOS)
Data/hora: 18/11/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartões amarelos: Jahic, Nadarevic, Dzeko, Salihovic, Berberovic (BOS); Simão (POR)
Cartões vermelhos: Salihovic, 31'/2ºT (BOS)
GOLS: Raul Meireles, 10'/2ºT
BÓSNIA: Hasagic, Pandza, Nadarevic, Jahic e Bajramovic (Berberovic, 38'/2ºT); Pjanic, Ibricic, Salihovic e Medunjanin (Muslimov, intervalo); Dzeko e Ibisevic. Técnico: Miroslavic Blazevic.
PORTUGAL: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe,
Raul Meireles e Tiago; Simão (Deco, 35'/2ºT), Nani (Edinho, 28'/2ºT) e Liedson (Miguel Veloso, 45'/2ºT). Técnico: Carlos Queiroz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.