| 16/11/2009 18h18min
A vitória de virada sobre o Bragantino no último sábado, dia 14, por 2 a 1, manteve o Figueirense vivo na luta pelo acesso à Primeira Divisão. A equipe alvinegra contou com o tropeço do Atlético-GO (4º colocado), que perdeu para o Ipatinga por 1 a 0, para se aproximar do G-4 da Série B. Agora com 60 pontos, na 5ª posição (a dois do time goiano), o Furacão prepara-se para mais uma batalha no Orlando Scarpelli: encara o Duque de Caxias, às 17h10min do próximo sábado, dia 21, pela penúltima rodada do campeonato.
Diante da equipe fluminense, o técnico Márcio Araújo vai contar com o retorno de nada menos do que cinco jogadores que não enfrentaram o Braga. Os atacantes Schwenck e Paulo Sérgio, o lateral Egídio e o volante Roberto Brum voltam de suspensão, enquando o zagueiro Roger Carvalho recuperou-se de uma cirurgia no nariz (após sofrer uma fratura no local enfrentando a Ponte Preta, na 32ª rodada) e está liberado pelo departamento médico.
Em entrevista
à rádio CBN/Diário
nesta segunda-feira, dia 16, Roger Carvalho explicou que ainda sente um pouco de dificuldade para respirar, mas deve encarar o Duque no sábado:
— A recuperação foi realmente um pouco demorada. Tive muitas dores, não dava para respirar direito até quatro ou cinco dias atrás, ainda era difícil por causa dos pontos. Tenho a semana inteira ainda para melhorar, a respiração ainda está difícil, melhor do que antes, mas ainda não é ideal. Mas até sábado, se Deus quiser, a respiração vai melhorar cada vez mais, e estar quase 100%.
Por outro lado, o jovem atacante Marcelo, que entrou no segundo tempo da partida contra o Braga, sentiu uma fisgada na coxa e é dúvida para a partida. O jogador foi, inclusive, poupado do treino desta segunda-feira. Ele deve ser reavaliado durante a semana.
Bem ou mal, vencer é o que importa
Quem também falou à rádio CBN nesta segunda foi o atacante Rafael Coelho, artilheiro da
Série B com 17 gols, ao lado de Elton, do Vasco. Coelho foi o
autor do gol da vitória sobre o Bragantino, e ressaltou que, apesar de o time alvinegro ter tido uma apresentação abaixo do esperado, o que importa é que o time continue somando três pontos a cada partida:
— Acho que vários jogos nós não jogamos bem, mas conseguimos vencer a partida. O importante é que conseguimos os três pontos. Não importa se jogamos bem ou mal, foi uma partida muito difícil, muito truncada, a equipe do Bragantino é muito forte, com atletas com preparo físico muito forte, e isso dificultou um pouco, até pelo estilo de jogo — explicou.
Roger Carvalho fraturou o nariz contra a Ponte, mas já está pronto para voltar a defender o Alvinegro
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.