Notícias

 | 16/11/2009 18h09min

Judoca João Derly muda de peso

Leandro Guilheiro também trocou de categoria e lutará no meio-médio

Dois dos maiores judocas brasileiros da atualidade, João Derly e Leandro Guilheiro decidiram mudar de categoria. A partir do Grand Slam de Tóquio, Derly, bicampeão mundial dos meio-leves (até 66kg), competirá no peso leve (até 73kg). Já Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico de bronze no leve, lutará no meio-médio (até 81kg).

Como o calendário da Federação Internacional de Judô começa em maio, os atletas terão até lá para se adaptar ao novo peso.

– Subi tendo consciência de que daria uns passos para trás para colher frutos a médio prazo. Estou pronto para o que der e vier – afirma Guilheiro, que nos últimos anos ganhou mais massa muscular para fortalecer as articulações e a coluna, que recentemente sofreram com cirurgias e lesões. - Nunca tinha tido problema de peso, mas com o ganho de músculo ficou mais difícil me manter no 73kg. Não agüentaria essa rotina por mais três anos – afirmou o judoca santista.

João Derly também experimentou a nova categoria no Grand Prix Nacional, do qual participou defendendo as cores da Sogipa. O judoca gaúcho, que conquistou suas primeiras medalhas internacionais ainda no ligeiro, entrou para a história como primeiro campeão mundial do judô brasileiro no meio-leve, justamente no ano em que começou a competir no novo peso (2005). Na época, Derly disse que o bom resultado só foi possível devido à passagem de categoria.

Além de Guilheiro, Derly e Camilo (que logo após os Jogos Olímpicos de Pequim anunciou que passaria do meio-médio para o médio, até 90kg), também mudam de peso Mayra Aguiar, titular do médio (70kg) na China e que compete agora no 78kg, e Maria Portela, que foi ao Mundial 2009 no 70kg e desce para o meio-médio (63kg).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.