| 14/11/2009 19h31min
Depois de quase dois meses no Santos, o zagueiro Edu Dracena atuou pela primeira vez com a camisa do clube na última quarta-feira, no amistoso que o Peixe perdeu para o Santos Laguna, por 2 a 1, no México. Neste domingo, porém, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30, o jogador pode fazer sua estreia de verdade.
Após sofrer uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, o defensor ficou quatro meses parado. Vindo do Fenerbahçe (TUR), onde jogou por quatro anos, Dracena, de 28 anos, voltou para o futebol brasileiro com o objetivo de retornar à Seleção e tentar uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.
Para ficar mais perto de alcançar esta meta, o zagueiro precisa de uma sequência de jogos pela equipe santista. Nada melhor, então, do que começar a mostrar serviço já no Brasileiro deste ano.
— Se o Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Santos) precisar contar comigo, a partir desse momento, estou à disposição. Farei o que for necessário para
ajudar a equipe do Santos. Se for
para entrar de titular ou durante o jogo, tudo bem. Estou aqui para ajudar — afirma o zagueiro, que não joga uma partida de Brasileirão há três anos.
Com um contrato de três anos, válido até dezembro de 2012, Edu Dracena quer justificar o investimento feito pelo Peixe, uma vez que o time da Baixada foi o único clube que apresentou uma proposta concreta para o jogador.
— O Santos foi o único time que me procurou com uma proposta concreta de trabalho. Vou procurar fazer jus a minha contratação e corresponder a confiança que, tanto a diretoria quanto a comissão técnica, tiveram em mim. Quero tentar fazer sempre o melhor para a equipe — afirma Dracena.
Depois de fazer o caminho inverso e voltar para o futebol brasileiro, o zagueiro precisa mostrar serviço e provar que ainda tem futebol suficiente para estar na Seleção.
A começar pelo confronto diante do Internacional, que ainda sonha com a vaga para a Libertadores de 2010, é a hora
de Edu Dracena se firmar no time da Baixada.
Domingo, ele pode, finalmente, estrear de verdade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.