| 13/11/2009 18h00min
O Avaí segue se preparando para enfrentar o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão, às 17h deste domingo, dia 15, na Ressacada. Um assunto diferente, no entanto, vem chamando bastante atenção no clube azurra: o assédio de outros times ao técnico Silas. Grêmio e Ponte Preta estariam entre os supostos interessados em contar com o treinador para a próxima temporada.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 13, Silas reafirmou o compromisso de só pensar no Avaí até o final do Brasileirão, ressaltando que o time ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores:
— No momento fico até desconfortável para falar, é uma situação em que não posso dizer nada. Estou aqui no Avaí e temos a Libertadores para conquistar, o que todo mundo já sabe a dificuldade que será. Mas ela ta aí, pode acontecer. Como tudo tem acontecido aqui de forma positiva, porque não pode acontecer também a Libertadores? Seria falta de respeito, principalmente com o torcedor
avaiano, falar de qualquer
coisa que não seja o jogo do Corinthians.
Planejamento
Segundo Silas, o planejamento para a próxima temporada continua sendo feito normalmente, ainda que a permanência do comandante não esteja confirmada:
— Eu sou empregado do clube e estamos tratando do futuro como tem que ser tratado: vendo jogador que vai ficar, jogador que vai embora, vendo quem pode vir, quem não. Tudo isso estamos conversando naturalmente. Se depois, no final do ano, entender que eu devo ficar, legal. Se entender que eu devo sair, não vai parar nada. Acho que temos que caminhar dia-a-dia, não sei nem se vou estar vivo amanhã, quanto mais pensar no ano que vem — definiu.
Muriqui no banco
Para o confronto contra o Timão, Silas deve contar com o retorno de Léo Gago, que cumpriu suspensão contra o Vitória. Marquinhos, recuperado de uma lombalgia, também volta. Já o meia-atacante
Muriqui, liberado pelo departamento médico, ficará no banco de reservas como
opção.
A provável escalação do Leão terá: Martini; Emerson, Rafael e Augusto; Eltinho, Luis Ricardo, Ferdinando, Leo Gago, Marquinhos e Caio; William.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.