| 13/11/2009 11h17min
A ginasta Daiane dos Santos quer ser ouvida pessoalmente pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), na sede da entidade, em Lausanne, na Suíça, quando seu caso de doping for julgado. A ginasta testou positivo para o diurético furosemida, em julho.
Termina nesta sexta o prazo para que Daiane mande sua defesa para a FIG. Após esta data, uma comissão apresentará as suas conclusões para a decisão final sobre o caso. O advogado Cristian Rios informou que partiu da atleta gaúcha a ideia de viajar e ser ouvida:
– Ela optou por ser ouvida pessoalmente. Ela contará exatamente o que aconteceu, todos os fatos como ocorreram – declarou.
Apesar de afastada das competições por ainda recuperar-se de duas cirurgias no joelho direito, Daiane está em atividade perante a FIG. Por isso, pode ser testada a qualquer momento. A defesa inicial foi de que, por estar parada, ela não era apta para o exame.
Por isso, Daiane pretende colocar parcelas de culpa no caso para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que deveria, segundo ela, ter comunicado à FIG de que estava inativa.
Daiane também argumentará que não sabia que usava medicamento com substância considerada proibida. Caso seja condenada pelos membros da FIG, a ginasta brasileira poderá receber uma punição de até dois anos de afastamento das competições oficiais.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.