Esportes | 13/11/2009 11h04min
O técnico interino Marcelo Rospide projetou nesta sexta o confronto com o Cruzeiro, às 19h30min de sábado, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. O treinador confirmou que manterá o goleiro Victor como capitão no lugar de Tcheco e deu suas justificativas:
– Não temos que nos envolver com questão de arbitragem. Está claro para todos que a arbitragem tem problemas nesse campeonato. E o Victor é uma referência no grupo, é um cara mais frio dentro do jogo, que não se envolve com a arbitragem diretamente. Penso que nesse momento pode nos ajudar – salientou.
Victor assumiu a braçadeira na vitória por 3 a 1 sobre Avaí, no Olímpico, no dia 28 de outubro. Naquela ocasião, o camisa 1 completou 100 jogos no clube.
Rospide pensa em atuar mais fechado no Mineirão, até porque não terá Souza e irá a campo com Adilson, Túlio e Rochemback no meio-campo.
– A ideia é jogar mais fechado e ir para o contra-ataque nesse jogo. É minha estratégia, não quer dizer que seja algo que eu esteja fazendo diferente do Autuori – salientou.
O técnico reiterou que o grupo segue focado, apesar de não ter atingido os objetivos no Brasileirão:
– Os insucessos acabam baixando a autoestima dos atletas, mas temos que ter consciência que a coisa pode mudar de figura. Por isso o grupo segue comprometido e compenetrado. O objetivo é terminar o campeonato da melhor maneira possível – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.