Esportes | 12/11/2009 22h39min
Na tarde desta quinta-feira, dirigentes do Grêmio estiveram reunidos com representantes da OAS para debater o andamento do projeto para a construção da Arena Tricolor. Louzival Mascarenhas, diretor comercial da construtora que é parceira do clube na obra, disse que a crise econômica mundial que atingiu o mundo meses atrás, não afetou os planos para o novo estádio do clube:
– Na reunião, concluímos que o cronograma se encontra perfeitamente em dia, não há atrasos. As metas intermediárias estão sendo concluídas sem nenhum percalço – disse o representante da OAS.
As questões do terreno onde a Arena será construída também estão sendo observadas pela OAS, segundo o site oficial do Grêmio:
– Já foi solucionado o problema do terreno da escola estadual. Ali ainda tem a Universidade do Trabalho, instalações da Brigada Militar, CTG. Eu diria que está tudo equacionado, mas ainda não começamos a remoção da escola – disse Mascarenhas.
O diretor comercial da construtora prevê que a obra inicie entre junho e julho do ano que vem e que o estádio estará pronto para receber a Copa do Mundo de 2014:
– A Arena cumpre todas as exigências do caderno de encargos da FIFA. Temos certeza que a Arena estará apta para sediar jogos da Copa do Mundo, mas a reformulação cabe somente à FIFA. Tem passos que precisam ser dados junto à prefeitura, licenciamentos ambientais. Situações que não aparecem muito, mas que são importantes. O projeto é complexo e o seu licenciamento também é complexo, mas o cronograma está correndo dentro do previsto – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.