| 10/11/2009 19h32min
Capitão do Avaí, o meia Marquinhos veio à público nesta terça-feira, dia 10, para encerrar a polêmica sobre um suposto desentendimento com o técnico Silas. O comandante azurra declarou, após o jogo contra o Atlético-PR, que poderia antecipar as férias de alguns jogadores, o que foi rebatido por Marquinhos. O camisa 10 do Leão afirmou que o treinador poderia antecipar as próprias férias se quisesse, mas que ele mesmo não pretendia ser liberado mais cedo da disputa do Brasileirão.
A resposta de Marquinhos veio na véspera do confronto contra o Vitória, e o atleta acabou vetado da partida por causa de uma lombalgia. A sequência de acontecimentos levantou rumores de que jogador e técnico estavam se desentendendo. Após a vitória sobre o rubro-negro baiano por 1 a
0, no entanto, Silas desabafou contra a imprensa, afirmando que algumas pessoas do meio queriam atrapalhar o trabalho dentro do Avaí.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça, Marquinhos fez coro com as palavras de Silas, ressaltando o bom relacionamento entre os dois:
— Ele (Silas) já esclareceu lá na coletiva. Eu sou o capitão dele, tenho a responsabilidade de carregar a faixa no braço, tenho muito respeito por ele. Divergências vão ter, isso é normal, mas não seria o caso de, se eu ficar, o Silas vai embora, ou se ele ficar, eu ir embora. A gente é muito amigo, e os melhores momentos da caminha carreira foram ao lado dele. Dependemos um do outro para sermos felizes.
Contradições
O capitão azurra
seguiu desabafando contra membros da imprensa, que, segundo ele, já o criticam
desde a época em que foi promovido dos juniores para o grupo principal do Leão:
— Tudo o que eu falo aqui, desde o ano passado, vira polêmica. As mesmas pessoas que fizeram essa polêmica são as pessoas que diziam, quando eu tinha 17 anos, que eu não iria vingar, e hoje vem aqui e puxam o meu saco. Eles se contradizem muito rápido. Essa equipe que está aqui é a mesma que começou o ano, e todo mundo falava que iríamos cair, em matérias. São pessoas que ficam no ar-condicionado, e não acompanham o nosso trabalho como vocês (repórteres) que estão vindo aqui.
Resposta dentro de campo
Marquinhos finalizou o assunto das "férias antecipadas" soltando o verbo contra as pessoas que consideram que ele não corresponde em campo nas horas decisivas:
— Estamos em uma situação bastante agradável, aonde nenhum membro da imprensa pensava que ia acontecer. O Silas tem um planejamento, não são três
ou quatro pessoas que vão derrubar isso aí. E outra: estou
cansado de ser taxado de ser amarelão, mas estou aí há dois anos dando tapa de novo na cara das pessoas que não acreditavam em mim — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.