Esportes | 10/11/2009 10h27min
Após comparecer na semana passada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender Fábio Rochemback, o departamento jurídico do Grêmio terá mais uma compromisso diante dos auditores do tribunal, desta vez para defender o zagueiro Rafael Marques, expulso no Gre-Nal do dia 25 de outubro, no Beira-Rio. O jogador foi denunciado no artigo 255 - praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e será julgado nesta terça-feira a partir das 18h. O atleta pode pegar de um a três jogos de suspensão.
A defesa do time gaúcho revelou ao site Justicadesportiva.com.br que achou a atitude do árbitro muito rigorosa e vai tentar mostrar à comissão julgadora que a súmula não está bem feita, portanto, sem condições de ser avaliada.
– Sem dúvida, o árbitro foi rigoroso. Tenho a cópia da súmula e ela não retrata nada muito pesado. Estava presente e vi o lance ao vivo, mas vou ver no VT novamente para fundamentar a defesa, pois, pelo que vi na hora, o atleta sequer toca no adversário – disse o advogado Claudio Batista, aproveitando para completar que o zagueiro não deve comparecer à sessão.
– Como vou apresentar prova de vídeo, não há necessidade do depoimento do jogador – encerrou.
Entenda o caso:
Segundo a súmula do clássico entre Inter e Grêmio, em que o Colorado venceu por 1 a 0, o zagueiro Rafael Marques foi expulso aos dois minutos do segundo tempo, com a apresentação do segundo cartão amarelo, após dar um tranco em Andrezinho, durante disputa de bola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.